Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Secretaria de Educação suspende retorno das aulas presencias em Barrocas

Foto: Kauã Sherman - Ofício Reprodução
A Secretaria Municipal de Educação de Barrocas, anunciou na manhã desta quinta-feira (14) através de um Oficio Circular (23/2021), direcionado aos Diretores, Profissionais da Educação, Alunos e Pais de Alunos, que a rede municipal de ensino continuará com o ensino remoto neste ano, suspendendo a retomada das aulas semipresenciais anunciadas anteriormente para a próxima segunda-feira (18).

O anuncio da volta dos estudantes às salas de aulas, foi feito no dia 24 de Setembro, pela Secretária de Educação, após reunião entre prefeitos e secretários mediada pelo CONSISAL (ver aqui). Em contato com a Secretária Jackeline Avelino hoje, ela revelou como foi tomada a decisão: "Ontem tivemos uma reunião com os prefeitos e secretários de educação do território do sisal, e a maioria dos gestores optaram por retornar só o ano que vem. Levamos em conta a decisão dos pais que votaram em uma enquete elaborada pela Secretaria da Educação e número de casos de Covid no município", finalizou.


Ofício Circular encaminhado nesta quinta-feira (14) - Clique para ampliar

A enquete foi criada na quarta-feira (07), para que os pais e ou responsáveis pelos alunos da rede municipal se posicionassem sobre o retorno da aulas. Segundo Jackeline, ao final da votação, a maioria do que votaram, se manifestaram contra a volta as aulas, assim, decidiu-se pelo adiamento. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na última quarta-feira (13), atualmente o município conta com 20 casos ativos da COVID, em setembro dois casos da variante Delta foram detectados na cidade (ver aqui).

Ainda de acordo com a Secretária de Educação as aulas poderão voltar em Fevereiro de 2022, e o calendário letivo já vem sendo montado.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário