Páginas

domingo, 24 de outubro de 2021

Idoso de 70 anos fica bastante ferido após ser atacado por Pit Bull em Conceição do Coité

Fotos: Idoso em recuperação / Cachorro que atacou o atacou - Foto: Reprodução Calila Notícias
Um cão da raça Pit Bull, atacou o idoso pouco antes das 09h da manhã da sexta-feira (22), quando ele se dirigia para sua residência empurrando uma bicicleta, bairro no bairro do CAIC  em Conceição do Coité. O senhor Vivaldo da Silva Mascarenhas, 78 anos, estava a menos de 50 metros da casa quando o animal após passar por um espaço de um portão, partiu pra cima dele e cravou uma mordida no seu braço esquerdo.

O senhor lutou pra se libertar, familiares e vizinhos pegaram os mais diversos objetos como: madeira, pedra e até uma pá para bater no cachorro.” Ele pedia ajuda a gente, me socorre, enquanto lutava e com a outra mão batia com uma pedra no cachorro, depois rolou pelo chão com o animal, mas ele não soltava, depois de muita gente lutar, ele soltou e ainda partiu pra cima dele depois que soltou”, contou a comerciante do bairro conhecida por Nea, nora da vítima.

Vivaldo conhecido como ‘Dade’ foi socorrido para o Hospital Português, Unidade Regional de Conceição do Coité e não demorou muito para ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com graves lesões nos dois braços, levou muitos pontos e precisou fazer uma cirurgia para evitar a amputação do dedo polegar direito. Segundo o filho Edy, o médico avaliou como bastante positivo a cirurgia, mas ainda assim é preciso ficar atento, pois, ainda há risco de ele perder o dedo.

Ainda de acordo com Edy, o dono do animal manteve contato com a família e se comprometeu a custear as despesas do tratamento. A esposa do aposentado, dona Maria Dalva esteve na tarde de sexta-feira na Delegacia para prestar queixa e pediu providencias no sentido de que as autoridades não permitirem que o animal continue levando pânico aos moradores.  Ela que presenciou a luta do marido para se livrar do cachorro, disse que temeu pela morte dele.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário