Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Barrocas: Estrutura montada na Praça desperta curiosidade da população: "serve para alguma coisa? Ninguém fala nada"

Segundo informações a internet não funcionou - Foto: Rubenilson Nogueira
Desde o domingo (24), que uma estrutura armada na Praça São João, no Centro de Barrocas, tem atraído a atenção da população e despertado curiosidade sobre o que se trata, qual serviço oferece. Trata-se de um tipo de 'toldo' ou 'estande', cor predominante amarelo, contendo logomarcas do projeto 'Valoriza Wi-Fi Brasil' e do Banco do Brasil, onde algumas pessoas também vestidas com camisas amarelas, aparentam estarem aguardando por um público que não aparece, raramente pessoas se aproximam do local.

Na página gov.br é possível encontrar informações sobre o Wi-Fi Brasil (ver aqui), que seria um projeto, resultante de acordos de Cooperação Técnica entre o Ministério das Comunicações, o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil, para ampliar a conexão à internet em localidades com nenhuma ou pouca conexão. Porém, segundo informações não há internet sendo disponibilizada nem mesmo no local: "Não colocaram internet. O segurança que me falou", revelou ao JNV um mototaxista. Consultado o rapaz confirmou que até ontem a internet não havia funcionado e hoje por telefone, confirmamos que ainda não há internet, o serviço precisa ser feito através de dados móveis.

Mantivemos contato com a ouvidoria do projeto, mas nem mesmo após a ligação ser transferida para a suposta coordenadora, não conseguimos detalhes. A coordenadora disse que não tinha informações sobre a ação que estaria acontecendo em Barrocas, mas que buscaria com superiores e retornaria. Por e-mail, também tentamos, a resposta foi o pedido para novo contato.

Populares informaram ao JNV que o movimento buscava orientar a população barroquense para uso do aplicativo do banco e aberturas de contas. Isso mesmo após o Banco do Brasil ter atividade encerradas em Barrocas: "Fiquei sabendo que seria para abertura de contas e outros serviços. É contraditório né? Fechar uma agência e oferecer aberturas de contas. Eu já pensei em ir lá ver se tem o serviço de fechamento de contas", afirmou o jovem Breno.

"Ontem eu estive em Barrocas e fiquei mim questionando o que era isso aí, se servia para alguma coisa, ninguém fala nada", lamentou uma moradora do Rosário, conhecida como Tita. Hoje em contato com pessoas envolvidas, foi revelado que a atividade será encerrada nesta quarta-feira (27), sem ter nem mesmo internet no próprio estande do Wi-Fi Brasil - Conecta do Governo Federal. Sobre os games, estes estão funcionando, quem quiser jogar, é só ir até o local disputar uma partida do jogo Fifa.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário