Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Pedreiro Vereador ajuda em reformas e construção de residências em Barrocas

Vereador trabalhou por longos anos no trecho como pedreiro - Foto Reprodução
Exercendo o seu primeiro mandato como vereador, Sinésio Lima tem sido bastante elogiado tanto por sua atuação direta na Câmara de Vereadores do município de Barrocas, onde seguindo as normas da casa, comparece de paletó e gravata, mas também fora das sessões, no dia a dia junto à população, especialmente com as famílias carentes. Neste caso atuando como pedreiro, profissão que exerceu por longos anos.

O parlamentar que antes de assumir uma cadeira no legislativo, foi trecheiro, visita obras públicas e denuncia supostas irregularidades, cobra e exige ação por parte do executivo. Sinésio de Jovem como é conhecido, grava vídeos, faz fotos e através das redes sociais expõe os problemas. Mas não para por aí, recentemente ele causou polêmica ao juntamente com moradores e amigos, promover uma lavagem geral na Praça do Povoado de Brasileiro, na zona rural do município (ver aqui). O local estava muito sujo, segundo ele a pedido de moradores, o mutirão aconteceu e a pracinha ficou limpa e bem mais bonita. Teve quem não gostasse da iniciativa, mas o vereador não se importou.

Filiado ao Solidariedade, Sinésio está no primeiro mandato como vereador
Neste último final de semana, a ação foi solidária e também faz parte da rotina do ex-operário da construção civil. Juntamente com amigos, Sinésio que vem atuando na reforma de várias residências, no domingo (24) trabalhou como pedreiro ajudando pessoas da comunidade na cobertura de uma casa no Povoado de Baraúna do Rumo. 

"A casa tá ficando coberta graças a Deus. Uma lutinha boa, mas tá tranquilo agora. Os amigos na luta junto com nós aqui também", afirmou o vereador em vídeo. Diversas pessoas participaram dos trabalhos, mas dessa vez a maioria não foi da equipe do vereador, foram pessoas do próprio povoado. Esse tipo de ação ele faz desde antes de se eleger, mas a partir de janeiro já com mandato, pôde ampliar.

A equipe liderada pelo vereador ajuda com mão de obra, mas em alguns casos, quando falta algum material, ajudam também: "As vezes consigo reunir 10 pedreiros, já rebocamos uma casa em um dia. São residências de pessoas humildes que realmente precisam desse apoio", lembrou o vereador.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário