Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Barrocas: Vereador Sinésio denuncia que obra de quase um milhão de reais conta com apenas 03 operários

Obra iniciou no dia 25 de março de 2021 - Foto: Vereador Sinésio de Jovem

A obra da Praça da Juventude, localizada em frente ao Estádio de Futebol de Barrocas, foi anunciada em 2018, quando o prefeito assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal. Orçada em R$937 mil reais, foi iniciada no dia 25 de março desta ano. Passados três meses do começo dos trabalhos, o vereador Sinésio Lima foi ao canteiro de obra na segunda-feira dia (28) e constatou que apenas 03 operário atuam no local.

Ainda segundo o vereador, dos três trabalhadores apenas um deles é do município de Barrocas. Sinésio lamentou o fato de mais barroquenses não terem sido contratados: "Hoje fiz uma visita na obra da Praça da Juventude, onde encontrei apenas 3 trabalhadores e dois deles são da cidade de Araci. Fica aqui o meu questionamento ao gestor, porque contratar pessoas de outra cidade, sendo que Barrocas tem tantos profissionais competentes para trabalhar? Essa obra que foi um valor tão alto, não tem condições de colocar mais funcionários? É muito triste ver isso em uma cidade com tantos pais de família e tantos profissionais necessitando de emprego!Lamentável essa situação!", escreveu o parlamentar em postagem no Facebook.

Prefeito foi ao local no dia do início da obra. Número de pessoas na foto é maior que o de operários
Apesar de contar com recurso federal, no local não foi encontrado a placa de identificação informando qual a empresa responsável pela obra e data prevista para sua conclusão.

O vereador também comentou a situação em participação no Programa A Nossa Voz. Ouça abaixo: 

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário