sexta-feira, 4 de junho de 2021

Prefeitura de Valente inicia distribuição de Kits da Alimentação Escolar para alunos da rede municipal

Foto Reprodução ASCOM/PMV
Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal de Valente, iniciou no dia 02 de  junho, a distribuição dos kits de alimentação escolar para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Cerca de 3.700 kits, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos – PNAE, estão sendo distribuídos.

"A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal e, neste tempo de pandemia, o Ministério da Educação, em cumprimento à Lei nº 13.987/2020, autorizou a distribuição de alimentos comprados com recursos do PNAE diretamente aos alunos beneficiários, durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica, o que vem sendo praticado, rigorosamente pelo Município de Valente", destacou a Prefeitura Municipal em postagem na página oficial.

kit da alimentação escolar, município de Valente - Foto Reprodução
Os alimentos estão sendo levados a todas as escolas municipais da sede e da zona rural, de onde são entregues às famílias por agendamento, feito pela própria unidade de ensino, através de ligação, para evitar aglomeração.

@ Nossa Voz - Com informações da Ascom/PMV

Sem comentários:

Enviar um comentário