Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Barrocas: Amigos arrecadam alimentos na 2ª edição do Rapa Solidário em São Miguel do Ouricuri

Alimentos arrecadados - Fotos: Reprodução
Devido a pandemia da Covid-19, desde de 2020 que o tradicional Rapa do Ouricuri está suspenso.  Pensando em contribuir com a população carente e em manter a tradição local, jovens da comunidade realizaram nesta quinta-feira (24), mais uma edição do "Rapa Solidário"Este ano a equipe de organizadores ficou maior, contando com mais voluntários.

Foto: Reprodução
No lugar da caroça os voluntários saem nos carros com som ligado para chamar atenção, e assim vão recolhendo os alimentos porta em porta. Marielson Lima é um dos voluntários, e contou da emoção em ver as pessoas felizes ao doarem os alimentos: "Era lindo passar na rua e ver as pessoas com o sorriso estampado no rosto e com o alimento na mão só esperando a gente passar na casa deles. Ano passado, foram arrecadado dezenas de alimentos e muitas famílias carentes foram beneficiadas com isso. O objetivo desse ano é conseguir ainda mais", contou. 

Em 2020 os alimentos foram doados para as famílias carentes da localidade, mas também para o grupo da Cáritas da Paróquia São João Batista, que puderam distribuir em outras comunidades, fazendo com que mais pessoas tenham alimento em sua mesa.  

Da Redação por Ana Clara - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário