Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Barrocas: Vereador indica compra de Caminhão compactador de lixo e aponta vantagens com a utilização

Fotos Reprodução
Na sessão da Câmara realizada na quinta-feira dia (10), o vereador Paulo Pereira de Andrade (PSD), conhecido como Paulo de Julinha, através de indicação Nº038 solicitou da administração municipal, a aquisição de um Caminhão Compactador Vega Lixo. O município de Barrocas ainda utiliza caminhões abertos que circulam pelas ruas com os resíduos expostos, inclusive com trabalhadores indo em cima com a função de organizar tudo que é jogado na carroceria.

O vereador que antes de ser eleito, foi responsável pelo serviço por cerca de 4 anos, demonstra saber da importância desse atual modelo ser extinto. Paulo de Julinha justifica a compra com caminhão da seguinte forma:"São inúmeras as vantagens do caminhão compactador: facilita o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez na operação de descarga do material, já que são providos de mecanismos de ejeção; higiene ambiental; baixo custo operacional; inibi o odor; promove mais segurança aos coletores; garante maior volume transportado com menor número de viagens", informou.

Caminhões abertos da coleta do lixo de Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira
Paulo argumentou ainda que diante da crise sanitária é preciso uma estrutura mais completa e rápida: "Com a realidade que estamos enfrentando de uma crise sanitária devido a pandemia do Corona vírus, ficou comprovada a necessidade de uma estrutura mais completa, rápida e eficaz de atendimento de coleta de resíduos em nosso município".

O parlamentar falou ainda da importância de buscar melhorias para a limpeza pública, uma destinação adequada do lixo e melhores condições para o funcionário público: "...chamar atenção do executivo e dos colegas vereadores a importância de somar ao município melhoras na estrutura administrativa e principalmente no trabalho do funcionário público A Administração Municipal sabe da importância da limpeza urbana e da destinação correta do lixo, que alem de preservar o meio ambiente, também é questão de saúde pública", destacou.

Caçamba utilizada na coleta desta quinta-feira dia 17 de junho
Todos os vereadores votaram a favor da indicação. Através de aplicativo de mensagens questionamos o vereador Paulo Pereira, sobre o fato da coleta de lixo no município ser terceirizada, feita por empresa contratada, se não seria de responsabilidade desta a utilização do equipamento correto? Até o fechamento dessa matéria o vereador não respondeu ao questionamento.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson de Queiroz Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário