Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2021

Barrocas: Novenário em Louvor a São João Batista começa nesta noite de terça-feira (15) seguindo protocolos

Devido a pandemia da Covid-19, no ano passado o Novenário em louvor a São João Batista quebrou sua tradição, pela primeira vez aconteceu sem a presença dos fiéis, sendo realizado somente com celebrações através de lives. Mas após um ano, finalmente o Novenário poderá contar com a presença dos fieis, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde. A primeira celebração acontece nesta noite de terça-feira (15) a partir das 19h30.

Como de costume, cada noite tem um tema, com a celebração intencional aos convidados. "Com a Palavra de Deus, sejamos exemplo de amor e doação." será o primeiro tema do novenário, os convidados da noite serão os profissionais da saúde, vaqueiros e o núcleo 1.

Antes da pandemia, na noite que os vaqueiros eram convidados, antes da celebração os mesmo se reuniam no bairro do Cedro e realizavam um pequeno desfile em direção a Igreja Matriz. As barraquinhas não foram descartadas, seguindo todas as orientações estarão abertas após uma decisão do conselho paroquial, já o forró foi descartado, evitando  aglomerações.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário