Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Barrocas: Ex-prefeito Almir confirma que irá apoiar Deputados do PSD, partido do atual prefeito

Filiado ao PT, José Almir vai apoiar deputado do PSD - Reprodução Redes Sociais

Com a proximidade das eleições de 2022, os políticos voltam ao campo das articulações, as conversas neste momento giram em torno das definições de apoios especialmente para os candidatos a Deputados Estaduais e Federais. Nos municípios, por mais que os líderes políticos digam que escolhem pensando em benefícios para a população, eles sempre estão preocupados com as eleições, apoiam agora para serem apoiados em seguida (nesta caso em 2024).

O ex-prefeito José Almir, não tem tido êxito nas suas escolhas, pelo menos se pegarmos como exemplo a última eleição, quando assistiu deputados votados pela grupo liderado por ele, declararem apoios ao seu adversário. Mesmo sendo do PT, Almir também não recebeu vídeos de apoio do governador Rui Costa. Estaria Rui lembrando da eleição de 2010, quando foi candidato a Deputado Federal e não recebeu o apoio prometido?

Filiado ao PT em 2020 José Almir já tem novos nomes, recentemente ele confirmou que irá pedir votos para candidatos do PSD, partido ao qual o atual prefeito José Jailson é filiado. O ex-prefeito irá apoiar o Deputado Federal Sérgio Brito de Vitória da Conquista e o Estadual Alex da Piatã, que é Território do Sisal, natural de Conceição do Coité, esse último conhece Barrocas e vem sempre a cidade.

Questionado, Almir disse que sentou com lideranças antes de definir os nomes, ele lamentou que não pôde fazer uma reunião mais ampla devido a pandemia. Segundo Almir, Sérgio Brito vai começar a ajudar Barrocas antes mesmo de receber voto: "Já já a gente vai anunciar as ações para não ficar na promessa e sim na realização", garantiu.

Almir destacou o fato dos dois deputados apoiarem o projeto do ex-presidente Luiz e Inácio Lula da Silva, o qual chamou de futuro presidente. Ele lembrou que na Bahia ambos fazem parte da base de apoio ao Governo e apoiariam o possível candidato do PT, o Senador Jaques Wagner na sucessão a Rui Costa. O ex-prefeito reconheceu que exitem críticas, pelos deputados serem do PSD mas disse que isso não vai prejudicar o projeto.

O Prefeito José Jailson do PSD, irá apoiar para Deputado Federal, Paulo Azi do DEM, porém para Estadual, segundo afirmou o Deputado José Nunes, o nome será Adolfo Menezes do PSD (ver aqui). 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário