segunda-feira, 7 de junho de 2021

Após empate com Bragantino, Bahia caí para quinta posição no Brasileirão

Gilberto marcou dois no seu aniversário e salvou o Bahia.
Foto Bruno Queiroz / Divulgação / EC Bahia

Com o bom desempenho da primeira rodada, no sábado dia (05) o tricolor baiano viajou motivado até Bragança Paulista - SP, para enfrentar o Bragantino. Ambas equipes até então apareciam disputando a liderança pelo critério de desempate. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio Nabi Abi Chedid.

Quando a bola rolou, as duas equipes mostraram uma postura ofensiva, o oportunismo de Gilberto faz o Bahia sair na frente. Aos 16 e 19, o aniversariante abriu o placar e em seguida ampliou. O Bragantino não se abateu, e passou a levar perigo a defesa tricolor, e Artur conseguiu diminuir aos 22. Nada mais mudou no placar, ao fim de primeiro tempo: Bahia 2x1 Bragantino.

Na volta após o intervalo, o Bragantino se posicionou melhor, e foi em busca do empate, aos 4 minutos, Luan Cândido deixou tudo igual no Nabizão. O gol sofrido abateu o Bahia, que cedeu a virada aos donos da casa. Cuello marcou aos 22, um golaço para botar o Massa Bruta na frente do placar. O Bragantino voltou a dar espaço ao Bahia, e quando já se esperava a vitória dos donos da casa, o tricolor conseguiu o empate com Jonas, aos 40 minutos num chute de fora da área: Bragantino 3x3 Bahia.

Com o resultado, Bragantino e Bahia garantiram a 4ª e a 5ª posição na tabela, ainda na Zona da Libertadores, as duas equipes somam quatro pontos na competição. O tricolor volta à campo no meio da semana, quando disputará a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Vila Nova, no Estádio Pituaçu.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário