Páginas

domingo, 6 de junho de 2021

Barrocas: Morador denuncia que árvore da praça do Povoado de Lagoa da Cruz está sendo envenenada

Diversos furos foram feitos no tronco da árvore, por onde o veneno foi introduzido
Foto: Reprodução

Por que alguém envenenaria uma árvore? Para o jovem morador do Povoado de Lagoa da Cruz, que denunciou o 'ato de crueldade', o motivo pouco importa. Ele lamenta o fato da árvore da Praça que dá boa sombra, está morrendo e a suspeita é que ela estaria sendo envenenada durante a noite ou madrugada.

"Peço que divulgue esse ato de crueldade que fizeram com nossa árvore do Povoado de Lagoa da Cruz. A árvore nos proporciona sombra e ar, e infelizmente esta morrendo. Com a divulgação pode até o culpado para que possamos conscientizá-lo que é errado", afirmou o jovem Tácio Moreira de 20 anos.

As folhas estão caindo - Foto: Reprodução

O morador percebeu os indícios do suposto envenenamento  no sábado (05), mas já fazem alguns dias que as folhas estão caindo. Questionado sobre os prováveis motivos que levaram ao ato, o morador afirmou: "Não sabemos, mas seja lá qual o motivo de quem fez, não justifica matar uma árvore que faz sombra para todos", declarou.

Outro morador da comunidade que fica a cerca de 6km da sede do município de Barrocas, o comerciante Bento da Lagoa da Cruz, questionado sobre a situação lamentou: "Fizeram furos e colocaram o veneno. Uma árvore linda que abrange um monte de gente debaixo, todo mundo sentado, uns bebendo, outros conversando e vê secar e cair as folhas, morrendo, é triste, viu. É triste e lamentável", afirmou.

A Praça do Povoado foi reformada pela Prefeitura Municipal em Julho de 2020, e as árvores foram preservadas (ver aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Perder uma árvore do porte ,mim causa muita dor e revolta , que o culpado (a) pague por esse ato de crueldade

    ResponderEliminar