Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Bahia: Rui Costa afirma que não dá mais para esperar, e quer a volta das aulas da rede pública

Durante a entrega de uma encosta em um dos bairros de Salvador, na manhã desta segunda-feira (14), o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que pretende retomar as aulas presenciais da rede pública de ensino quando a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficarem abaixo de 80% no estado.

Na entrevista, o governador demonstrou o desejo de voltar com as aulas: "Não dá mais para esperar. Estou esperando número de contaminados e ocupação de UTI, e voltamos às aulas na rede pública no estado”, afirmou, e explicou: "Se conseguirmos voltar a 8 ou 10 mil casos, e um patamar abaixo de 80% [de ocupação dos leitos]. Se a gente conseguir uma semana inteira abaixo de 80%. Esses números tem que trabalhar juntos. Os dois números têm que cair juntos. Se caírem, nas próximas semanas anunciaremos a retomada das aulas”, avisou.

As aulas presenciais foram suspensas em abril de 2020, e foi retomada de forma 100% online 11 meses depois no dia 15 de março. Caso o estado inicie a 2ª fase do retomada a aulas, será com o ensino híbrido, 3 dias com aulas virtuais e 3 dias com aulas presenciais (leia aqui).

Da Redação por Ana Clara Santos/ Informações: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário