Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Secretaria de Saúde informa que não há casos ativos da Covid-19 em Barrocas. Situação é única entre os municípios vizinhos

Foto Ilustrativa - Arquivo JNV
Os dois últimos boletins publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, no sábado dia 12 e no domingo dia 13, revelaram que o município zerou os casos ativos da Covid-19. Ainda de acordo com as publicações, 20 barroquenses que apresentaram sintomas e tiveram material coletado, aguardam resultados dos exames.

"O boletim epidemiológico de hoje (12), não recebemos nenhum resultado, tivemos 01 paciente curado (01 da Santa Rosa), com isso, o município conta com 20 pacientes aguardando o resultado e nenhum caso ativo", destacou na noite do sábado.

Já no domingo o boletim apenas informou: "O boletim epidemiológico de hoje (13), não recebemos nenhum resultado, com isso, o município continua com o mesmo dado de ontem".

A situação é inédita na região, todos os municípios que fazem divisa com Barrocas, apresentam números ainda expressivos de casos ativos. Em Serrinha o último boletim informou que o município tinha 63 casos ativos. No domingo a Secretaria de Saúde de Teofilândia revelou que o município tem 35 casos ativos. Também no domingo, Conceição do Coité informou que tem 33 ativos. Já Araci tem a situação mais crítica, o município conta com 91 pacientes com o vírus ativo.

Dos municípios próximos, o que tem menor número de ativos é Ichu com apenas 02 casos, Biritinga tem 11 casos ativos.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário