Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Barrocas: Novenário em Louvor a São João Batista foi iniciado na noite da terça-feira (15)

Foto: Ana Clara Santos

A abertura do Novenário em louvor a São João Batista, ainda não como os fieis gostaram de celebrar a tradição de décadas, devido a pandemia, aconteceu na noite desta terça-feira (15). Celebrada pelo padre Enivaldo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, os primeiro homenageados foram os vaqueiros, profissionais da saúde e o núcleo 1, com o tema "Com a Palavra de Deus, sejamos exemplo de amor e doação".

Conversamos com o pároco, padre Adelson, que participou pela primeira vez do novenário e mesmo com o temor de uma possível aglomeração, não deixou de demonstrar sua alegria com o novenário: "Com muita alegria, ao mesmo tempo, com medo também da aglomeração, de muita gente querer participar. A gente acaba ficando um pouco ansioso, justamente em fazer isso, mas estamos festando, é uma festa bonita", afirmou. 

O vaqueiro Miraldo, foi um dos convidados da noite, ele lembrou do tradicional desfile/cavalgada em direção a Matriz, mas diante da pandemia afirmou que os pedidos a Deus para uma festa com a vaqueirama está nas orações: "Apensar da pandemia, mas a gente vai pedir a Deus que prepare para a gente fazer uma festa bonita para toda vaqueirama", destacou.

A festividade do padroeiro, será encerrada no dia 24, data em que o Santo nasceu e as fogueiras são acessas para simbolizar como Isabel fez para avisar a Maria que seu filho teria nascido. No dia 24 também haverá uma carreata que substituirá a caminhada pelas ruas.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário