Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Mãe e filho de 07 anos morrem afogados em tanque na zona rural do município de Barrocas

Voluntários ajudaram nas buscas pelo corpo da criança encontrado na manha de hoje por volta das 10 horas.

Uma tragédia abalou a comunidade de Lagoa do Velho, localizada há cerca de 08km da sede do município de Barrocas, na manhã desta sexta-feira dia (08). Ao que as informações preliminares indicam, uma mãe na tentativa de salvar seu filho, acabou se afogando junto com ele dentro de um açude.

A dona de casa Lucineide de Jesus Oliveira, de 41 anos, e seu filho Ismael de Jesus Oliveira de apenas sete anos, morreram afogados no açude localizado no centro do povoado onde residem. Os dois desapareceram por volta das 16h da quinta-feira (07), quando foram pegar água no açude, mas só hoje que familiares e moradores descobriram que eles haviam se afogaram. A hipótese mais cogitada é a de que, a criança pode ter caído no reservatório primeiro e a mãe na tentativa de salva-lo, também acabou afogando-se. Mas só a perícia deverá revelar o que aconteceu de fato.

Açude fica no centro do Povoado - Imagens vítimas: Reprodução: Redes sociais

Hoje logo cedo, um morador da comunidade passou pelo local, avistou um balde e sandálias na margem do açude, mas não percebeu nada que apontasse para o afogamento. Mas tarde a filha de Lucineide de apenas 12, procurou por ela na casa de vizinhos, até que uma dessas moradoras, ao olhar para o açude visualizou o corpo da amiga boiando. O corpo da criança só foi encontrado por volta das 10h da manhã após buscas por parte de moradores. Populares informaram que o reservatório tem cerca de três metros de profundidade.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica em Serrinha, acionado pela Delegacia de Polícia de Barrocas. O povoado não tem água encanada, por isso a água do açude é usado diariamente por moradores da comunidade para o abastecimento dos lares.

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Isso e uma vergonha,pra prefeitura,de barrocas que já não si em arregou de colocar água né um povoado como a lagoa do velho,já era pra ter água encanada a muittempo lá, vergonhoso pra certos políticos que não tem um mínimo de respeito com essa população,tô falando de todos que já sentaram na cadeira pública.que são pagos com nossos impostos.

    ResponderEliminar