Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Aulas semipresenciais na rede municipal de educação iniciam no dia 18 de outubro no município de Barrocas

Contactada pela nossa redação na quarta-feira (23) a Secretária confirmou o retorno das aulas. 
Foto: Kauã Sherman

Após cerca de 1 ano e seis meses sem aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Barrocas definiu para o mês de Outubro, na segunda-feira dia 18, a volta dos alunos às salas de aulas. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Jackeline Avelino, a decisão foi tomada em conjunto com outros municípios, através de encontra entre os prefeitos mediado pelo CONSISAL.

Em novo contato na manhã desta sexta-feira (24), a Jackeline revelou que a previsão é de retorno com aulas durante toda a semana, de segunda à sexta-feira, porém, intercalada entre Grupos A e B, segundo ela, enquanto um grupo esta em sala de aula, o participa das aulas em casa realizando as atividades remotas. Diversos protocolos serão adotados, uso de mascaras, distanciamento das carteiras e demais cuidados buscando evitar a disseminação do Coronavírus, os procedimentos já foram aprovados pela Secretaria de Saúde.

A Secretária de Educação falou da decisão e de como acontecerá o processo: "Foi uma decisão conjunta, via CONSISAL, em reunião com os prefeitos e secretários da educação, terá município que começará dia 18 e outros dia 25 de outubro. O sistema será híbrido, cinquenta por cento dos alunos irão em uma semana e os demais na outra", destacou.

Jackeline lembrou que diversos protocolos serão seguidos: "Gostaria de levar ao conhecimento dos professores, demais funcionários da educação, alunos e familiares que estamos nos organizando para um retorno semipresencial a partir de 18 de outubro. Quero levar ao conhecimento de todos que estamos seguindo a orientação dos órgãos competentes e seguindo o protocolo da vigilância sanitária", pontuou. Ainda de acordo com a Secretária, as escolas do município ainda estão passando por reformas, antes de receberem as turmas do ano letivo de 2021.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário