Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Mães cobram da Prefeitura Municipal de Santaluz a entrega dos kits de alimentação escolar para os estudantes

Foto Reprodução DRtv
Na última quarta-feira (01), várias mães de alunos da rede municipal de Santaluz se reuniram com vereadores do município em busca de apoio para cobrar respostas da prefeitura sobre o atraso na entrega dos kits de alimentação para os estudantes. O encontro aconteceu na Câmara Municipal.

A regra que permite a entrega de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) diretamente aos estudantes ou responsáveis durante a suspensão das aulas por causa da pandemia continua valendo. Porém, contrariando as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), que continuou a enviar dinheiro ao município para garantir a distribuição dos alimentos. Segundo o Notícias de Santaluz, a Prefeitura municipal demorou sete meses e sob pressão das mães dos alunos, que até criaram um grupo de WhatsApp para discutir e organizar a entrega dos alimentos.

“Estamos solicitando que o prefeito venha se sensibilizar com a causa, pelas mães que estão passando necessidade nesse momento. Sabemos que é uma situação difícil por conta da pandemia, e muitas famílias estão precisando desse apoio, que é um direito dessas famílias pelos kits merenda, que são entregues às crianças”, disse Jorlene Nunes da Silva, representante do grupo de mães dos estudantes, em entrevista à DRtv.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Notícias de Santaluz 

Sem comentários:

Enviar um comentário