Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Policlínica Regional de Saúde foi inaugurada no município de Serrinha

Policlínica Serrinhense - Foto Reprodução Ailton Mascarenhas
Com a presença do governador Rui Costa, do Senador Wagner, deputados e prefeitos da região, a Policlínica Regional de Saúde de Serrinha foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13). A Policlínica é a 21ª entregue pelo Governo do Estado da Bahia, e está última entenderá 14 municípios da região Centro Lesta da Bahia, São eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.

O investimento foi superior a R$ 29 milhões, sendo aplicado em obras, equipamentos e veículos. Estima-se que mais de 500 mil habitantes irão se beneficiar com a nova estrutura. A Policlínica ofertará até 18 especialidades em consultas médicas, como: tomografia, ressonância, mamografia, endoscopias, entre outros.

Na inauguração, o Governador Rui Costa declarou: "Com muito orgulho, com muito prazer, a gente entrega esta 21ª Policlínica Regional de Saúde, esse é um compromisso que eu fiz, chamado de Regionalização da Saúde Pública, o que nós estamos fazendo é levando para o interior toda a média e alta complexidade" destacou.

Prefeito José Jailson com vereadores aliados e a Secretária de Saúde Rhavenna - Foto: Reprodução 
O prefeito de Barrocas José Jailson, esteve presente junto com a Secretário de Saúde Mylaide Rhavenna e correligionários. Nas redes sociais, Jailson destacou: "Participei nesta segunda-feira (13) da entrega da Policlínica Regional em Serrinha, que também atenderá os barroquenses. A obra é uma realização do Governo do Estado em parceria com as 14 cidades da região. Sei o quanto é difícil para o nosso povo de Barrocas se deslocar a municípios distantes para ter acesso aos serviços de saúde, mas, com a parceria que firmamos, a Policlínica irá atender o nosso povo, pois conta com várias especialidades...", escreveu em postagem do Facebook.

@ Nossa Voz - Por Kauã Sherman / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário