Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeitura de Barrocas e Secretaria de Educação destacam os 100 anos de Paulo Freire

Foto Reprodução - Prefeitura Municipal de Barrocas
A Prefeitura Municipal de Barrocas, através de uma postagem numa rede social, homenageou no último domingo (19) o educador pernambucano Paulo Freire, patrono da Educação brasileira, celebrando o centenário do escritor do livro, A Pedagogia do Oprimido, uma das obras mais traduzidas no mundo e referência em vários Centros de Aprendizagem.

No card compartilhado no instagram, a Prefeitura apontou Freire como 'um dos mais importantes pedagogos brasileiros'. Paulo não só desenvolveu um método de alfabetização, sua pedagogia considera a educação uma ferramenta de libertação pessoal. O pensamento de Freire carregava preconceitos humanistas, é combatido pela ditadura militar e desprezado pelo atual governo. Para algumas das escolas de elite do país, seus ideais são pilares pedagógicos.

Seus pensamentos esquerdistas não impediu que recebesse diversas homenagens: A Columbia University de Nova York, uma das universidades mais importantes do mundo, neste final de semana lançou a Iniciativa Paulo Freire, uma série de atividades voltadas para o estudo de sua obra. Steve Denning, autor de livros de estratégia e inovação, defendeu nas páginas da revista Forbes, a proposta do Brasil como alternativa para atualizar o sistema educacional americano.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário