Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

Futebol Baiano: Jacuipense vence Altos, mas não evita rebaixamento para a Série D

A equipe terá quase 20 dias para se preparar para as eliminatórias da copa do nordeste. Foto: Renan Oliveira
O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo na tarde deste sábado (25), com um grande desafio, se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana precisava vencer o Altos do Piauí no Estádio Barradão, em Salvador. Porém, o Jacuipense não dependia apenas de si, pois precisava torcer pela derrota do Floresta do Ceará em duelo contra o Ferroviário também do estado cearense. 

Os duelos marcariam a última rodada do Grupo A, e para o Leão do Sisal não bastava uma simples vitória, era necessário tirar um saldo negativo de 6 gols. O Leão cumpriu a primeira meta, venceu o time piauiense por 3 a 2, mas precisava golear, o Floresta complicou a situação da equipe baiana, derrotando o Ferroviário por 1 a 0 e assim se manteve na Série C, enquanto o Leão do Sisal depois de dois anos volta para a Série D.

Tabela da Série C, após 18 rodadas

O Jacuipense venceu apenas 3 jogos e se complicou com os 9 empates, tendo sofrido seis derrotas. Pelo Grupo B com campanhas piores que Jacuipense e Santa Cruz, estão rebaixados Paraná Clube 16 pontos e Oeste, com 7.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário