Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Barrocas: Enquanto transporte não é disponibilizado pela Prefeitura, estudantes gastam R$20,00 reais por dia com passagem

Imagem Reprodução - Arte JNV

Barroquenses que fazem curso técnico na cidade de Serrinha, faculdade em Feira de Santana e outras cidades, estão tendo que arcar com os altos custos com passagem, pois o município ainda não disponibilizou o transporte, a alegação é que depende da licitação que ainda não foi concluída, porém nem mesmo os ônibus amarelinho que pertencem ao município estão sendo disponibilizados.

Em participação no Programa A Nossa Voz na quarta-feira (15), a senhora Cida, moradora do Povoado de Umbuzeiro, lamentou a falta de transporte, e disse que a filha está gastando bastando com passagens: "Boa tarde Rubem não tá tendo ônibus pra os alunos pra serrinha a noite, mais tem ônibus amarelo pra levar pacientes pra feira, falo porque eu vi. Minha filha para ir tem que pagar R$20 reais todos os dias, se continuar isso vai dar ruim", lamentou a dona de casa.

Após o vereador José Eclécio (Kekeu) cobrar pelo transporte em áudio enviado à Rádio e compartilhado nas redes sociais, a Secretária de Educação Jaqueline disse no programa de José Ferraz também na Rádio Regional de Serrinha, que o processo de licitação ainda não foi concluído: "... estamos no processo de licitação, não foi concluída a licitação, estamos começando a contratar os motoristas", afirmou. Jaqueline disse ainda que a partir da semana que vem irá dá um retorno para os estudantes, "dizendo o dia e o horário que irá circular esse transporte", garantiu a secretária.

Uma reunião está marcada para essa sexta-feira dia 17, na qual além de discutir o retorno das aulas semipresenciais, certamente a questão do transporte intermunicipal estará em pauta. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário