Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Vereadores ex-operários da construção civil, comentam projeto que cria o Dia do Trecheiro em Barrocas

Evandro Mota, Paulo de Julinha, José Evanício e Sinésio Lima,
trecheiros vereadores. Fotos Reprodução

Consultado na sexta-feira dia (17), o autor da proposta que busca homenagear os trabalhadores da construção civil com o Dia do Trecheiro, que será comemorado todo dia 26 de dezembro, o Vereador Paulo Pereira de Andrade (PSD), conhecido como Paulo de Julinha que atuou por longos anos no trecho, ele, assim como outros parlamentares destacaram a importância dos trabalhadores para a economia barroquense. 

"O trecheiro hoje manda 80% do seu salário para ser gasto na nossa cidade, então o trecheiro se ele pega 2 mil de pagamento, ele acostuma mandar mil e quinhentos reais para a família em Barrocas. Então, esse dinheiro acabava ficando em Barrocas, o trecheiro é isso, nada mais nada menos que agente fazer uma homenagem a esses guerreiros do trecho. Dia 26 de Dezembro seja homenageado o Dia do Trecheiro, com muita festa, uma recepção muito boa, não tenha dúvida, isso vai ficar pra história de Barrocas", afirmou o autor que acabou sendo apresentado pelo Poder Executivo como projeto e que será votado na próxima semana. 

Outros parlamentares que trabalharam no trecho, também destacaram o projeto confirmando que a ideia partiu do vereador Paulo: "Este projeto é muito importante para o trecheiro, foi uma indicação do vereador Paulo de Julinha, eu que hoje sou vereador mais me considero um trecheiro, estou muito feliz com a ideia e estamos prontos pra aprovar este projeto em duas sessões para que já fique valendo para este ano", destacou o Vereador Evandro Mota.

Sinésio que também está no seu primeiro mandato e tem uma história como trecheiro e empregador de pais de família, elogiou o projeto, que para ele é um merecimento da classe: "A importância é grande, uma parte da cidade foi construída pelos trecheiros, que saímos daqui para buscar benefícios para nossa cidade, o bom desse projeto é que vai representar esse povo trabalhador!", reconheceu o vereador Sinésio Lima

Já o vereador José Eclécio, lembrou que além de atuar no trecho conseguiu empregar muitos pais de família e comentou o projeto que em breve será votado em duas sessões para já valer neste ano: "Uma indicação na câmera em homenagem aos trecheiros, uma indicação importante onde todos os vereadores já votaram nessa indicação e dentro de breve será votado o projeto de lei. Lembro que teve obra que eu cheguei a botar a 300 pais de famílias para trabalhar, é de grande importância, nós somos felizes, e quem anda no trecho é feliz por que tem o seu pão de cada dia garantido", relembrou o conhecido Kekeu de Dãozinho.

O projeto de Lei nº 011/2021 foi encaminhado pelo Prefeito José Jailson, na última quinta-feira (16), para o Presidente da Câmera de Vereadores, Antônio Lima, instituindo no calendário oficial do município, o Dia Municipal dos Trecheiros. A votação deverá acontecer na quinta-feira (30), pois no próximo dia 23, não haverá sessão, em virtude do dia do Evangélico. 

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira / Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário