Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Território do Sisal: Serrinha receberá uma moderna escola da rede estadual

Fotos Reprodução / GOV-BA

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou mais uma novidade para o município de Serrinha. Em sua passagem pela cidade para inaugurar a Policlínica Regional, o governador declarou que os serrinhenses receberão um nova escola estadual, que contará com 34 salas de aula, substituindo assim os colégios existentes em prédios mais antigos.

Rui Costa, foi acompanhado do prefeito Adriano Lima, do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues e alguns vereadores visitar o espaço do Centro Social Urbano, local onde poderá ser construído a nova escola. Os prédios atuais não atendem ao novo modelo dos colégios, com isso serão desativados: "As escolas aqui do centro elas serviram por muitos anos, mas os prédios já não respondem ao padrão de escolas que a gente quer que são escolas com salas maiores, com no mínimo 60 metros quadrados, que têm laboratórios modernos, biblioteca ampla, que tenha auditório, quadra ou ginásio coberto, equipamentos para práticas esportivas", declarou o governador.

Rui pretende lançar ainda em setembro a licitação para a escolha da empresa que irá construir a nova escola em Serrinha: "Se possível esse mês quero estar publicando a licitação de uma nova Escola Estadual de grande porte aqui para Serrinha". Os prédios antigos serão repassados para a Prefeitura, que passará a administrar as instalações

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário