Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

16º BPM de Serrinha já apreendeu cerca de 800kg de drogas em 2021

Fotos Reprodução / 16º BPM
Entre os meses de janeiro e setembro de 2021, cerca de 800 quilos de diversos tipos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes que compõem o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Serrinha, responsável por quatorze cidades da região Leste do estado, a maioria no Território do Sisal.

O tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Muller, que há sete meses está no comando do Batalhão,  declarou que esse resultado é fruto do fortalecimento de blitz em rodovias importantes, principalmente no período da madrugada e do combate ao tráfico de drogas: “Aumentamos a quantidade de abordagens na BR-116 e na BA-406. Esses trechos ligam cidades que atendemos, além de dar acesso à região Sul da Bahia. Outra forma bastante eficaz é entender a dinâmica usada por traficantes, que por decisões judiciais não permanecem no sistema prisional. Grande parte retorna à venda de entorpecentes”, disse o comandante.

O oficial ressaltou ainda que as maiores apreensões aconteceram, nas cidades de Serrinha, Conceição do Coité e Araci: “Em apenas duas ações realizadas, nos meses de junho e julho, foram localizados 347 quilos de maconha”, disse a autoridade, acrescentando que o combate ao tráfico de drogas continuará sendo a prioridade do campo.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do SN Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário