Páginas

sábado, 4 de setembro de 2021

Policlínica Regional que atenderá 14 cidades do Território do Sisal está cada vez mais próxima de ser entregue

Foto: Reprodução/Rui Costa
A Policlínica Regional que atenderá diversos municípios do Território do Sisal, inclusive Barrocas, está cada vez mais próxima de ser entregue. O governador do estado, Rui Costa (PT), em suas redes sociais divulgou imagens da obra, o antes e depois do início de 'um sonho'.

Rui explicou que a população precisa ir até a capital para realização de exames, em breve contarão com atendimento próximo: "Antigamente, sem as policlínicas, quem morava no interior da Bahia precisava se deslocar para outras cidades ou até para a capital, em busca de uma consulta especializada ou de algum exame específico que não era ofertado na sua cidade", afirmou.

Pacientes inclusive barroquenses sofrem com a necessidade de deslocamento para a capital em busca de atendimento não ofertado nos municípios. As viagens acontecem principalmente em veículos grande com capacidade para muitas pessoas, e estas com horários de atendimento distintos, esperam por hora até o retorno, muitas vezes tendo saído de madrugada e retornando altas horas da noite.

O início dos atendimentos está previsto para este segundo semestre, serão 14 municípios beneficiados, dentre eles Barrocas que está a apenas 18 Km de Serrinha. A unidade atenderá cerca de 500 mil pessoas (clique aqui)

Da Redação por Ana Clara Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário