Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Barrocas: Levado ao povoado de Minação, Telescópio Zeus atraiu a atenção dos moradores

Foto Reprodução / Dawson Queiroz

O projeto idealizado pelo professor barroquense Dawson Queiroz, na noite do último domingo (12), contemplou o povoado de Minação, na zona rural do município de Barrocas. O Telescópio Zeus desperta a curiosidade das crianças, chamando a atenção também de adolescentes e adultos, e não foi diferente na praça da localidade.

No post de divulgação, o Professor Dawson destacou mais uma ação do projeto voluntário que tem ido aos diversos povoados barroquenses e onde chega desperta a atenção e interesse: "O Projeto Telescópio Zeus Na Praça chegou no Pov. Minação, em Barrocas/BA e, como uma música, agitou as crianças de uma forma que os adultos quase não tiveram chance de acessar Zeus! Crianças encantadas, adultos disputando fila", escreveu.

O professor lançou o projeto em Janeiro deste ano, e abriu gratuitamente a série de visitas a diversas localidades do município, tendo estreado no Povoado de Ladeira (ver aqui), deste então, vídeos são registrados e divulgados em seu canal no YouTube 'Telescópio Zeus Astronomia' (ver aqui). 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário