Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde de Barrocas acata orientação do Ministério da Saúde e suspende vacinação de adolescentes com 12 a 17 anos

Fotos Reprodução - Kauã Sherman e Prefeitura Municipal de Barrocas

Através de uma nota, o Ministério da Saúde manifestou-se na quarta-feira (15), voltando atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A orientação do ministério é que a vacinação deste grupo seja suspensa imediatamente. A Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas atendeu acolheu a orientação e na manhã desta sexta-feira (17) anunciou a paralização da vacinação na faixa etária (12-17 anos).

A vacinação deverá ficar restrita a três perfis específicos: adolescentes com deficiência permanente, adolescentes com comorbidades, e adolescentes que estejam privados de liberdade. A nota informativa desta quarta contraria uma outra publicada pela pasta em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15.

O próprio Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), responsável pelas decisões sobre os rumos do Plano Nacional de Imunizações, divulgou nota na quarta-feira (15) afirmando que a "vacinação de todos os adolescentes é segura e será necessária". Na quinta-feira, o Conass e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) solicitaram posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a aplicação da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman 

Sem comentários:

Enviar um comentário