Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Lei de autoria do Deputado Alex da Piatã, institui o Dia do Condutor de Ambulância na Bahia

Foto: Reprodução/ALBA
Com a lei 14.326 de autoria do Deputado Estadual Alex da Piatã (PSD), foi instituído o dia do condutor de ambulância na Bahia. A data será comemorada no dia 10 de outubro. A proposta foi apresentada na ALBA, o deputado argumentou falando da admiração pela profissão que exige responsabilidade. 

Afirmando ser uma motivação de relevância para a sociedade Alex destaca a importância dos condutores para todos: "Garantir o dia do condutor de ambulância em âmbito estadual, é motivar uma profissão de extrema relevância para a sociedade, assim como retribuir o que estes profissionais no seu cotidiano fazem em prol de milhares de pessoas que se encontram fragilizadas", disse o deputado.

Além do destaque a data dos trabalhadores, o deputado também afirma que além do reconhecimento deve-se garantir os direitos dos profissionais: "Estes profissionais na sua rotina de trabalho, além de contribuírem para salvar inúmeras vidas, também enfrentam a insalubridade sem estabilidade jurídica no que diz respeito à segurança do trabalho. Data vênia, deve-se lutar não somente para assegurar esta homenagem, bem como para garantir que estes profissionais tenham resguardados os seus direitos”, completou.

O político, natural de Conceição do Coité um dos municípios do Território do Sisal aproveitou para agradecer aos seus pares pela sensibilidade pela aprovação da matéria no plenário.

Da Redação por Ana Clara/ Informações: Bnewes

Sem comentários:

Enviar um comentário