Páginas

sábado, 18 de setembro de 2021

Segundo o TRE, mais de 1,5 milhão de eleitores estão com o título cancelado na Bahia (saiba como regularizar)

Imagem Reprodução (A Tarde Uol)
O cancelamento do título ocorre quando o cidadão para quem o voto é obrigatório (18 a 70 anos), deixa de votar por três eleições consecutivas [vale lembrar que cada turno de votação é considerado uma eleição] e não justificar as ausências. O eleitor que não comparecer à revisão do eleitorado (por exemplo, a revisão biométrica) no município onde possui inscrição eleitoral também fica sujeito ao cancelamento do documento.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na quinta-feira (16), a Bahia possui atualmente 1.576.023 eleitores com títulos cancelados. Para o cidadão que pretende votar nas eleições de 2022, o prazo para regularização é 4 de maio do ano que vem, data em que cadastro eleitoral será fechado.

Por conta da pandemia de Covid-19, o atendimento no TRE-BA está sendo realizado, preferencialmente, de forma online. Os títulos cancelados podem ser regularizados pela plataforma Título Net. O eleitor deve gerar uma Guia de Recolhimento (GRU) no site do TRE-BA ou do Tribunal Superior Eleitoral e pagar o valor devido no Banco do Brasil ou pelo PagTesouro, na internet, sem precisar ir ao banco.

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem buscar o atendimento presencial, feito apenas com agendamento. O serviço pode ser marcado pelos seguintes meios: site do TRE-BA; telefone fixo (71 3373-7000) ou pela atendente virtual Maia, que faz parte do NAVE – Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor.

@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário