Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Território do Sisal: No combate à poluição sonora PM apreende 05 sons automotivos no final de semana

Fotos: Reprodução 16º BPM
Diante de denúncias feitas por moradores da zona urbana e rural dos municípios do território sobre a perturbação de sossego público e visando reprimir esse abuso, o 16° Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo ações, a fim de inibir a poluição sonora e outros crimes expostos em sua área de atuação. Nesse final de semana, entre os dias 17 e 19 de setembro, ocorrências foram registradas em quatro cidades

Na última sexta-feira (17), após denúncias de que havia um veículo com som em volume elevado, na Rua Fluminense, em Serrinha-BA, policiais foram até o local e constataram a veracidade das informações. O som foi apreendido e apresentado na Delegacia.

Já as guarnições da 5ª Cia, intensificaram as ações de combate à perturbação do sossego público e, nesse fim de semana, foram apreendidos 4 (quatro) veículos com sons de mala, sendo 2 em Santaluz, 1 em Valente e 1 em São Domingos. 

O Ten Cel PM Müller, comandante do 16º BPM, falou sobre as ações de combate à poluição sonora em toda a área da Unidade, destacando o trabalho realizado pela 5ª Cia no fim de semana. Ele afirmou ainda que essas infrações não serão toleradas: “As ações desencadeadas na 5ª Cia e demais subunidades estão em alinhamento com as diretrizes deste comando e há uma tendência de que tais ações se intensifiquem cada vez mais, pois não podemos tolerar a poluição sonora”, declarou.

O batalhão pretende ampliar o combate à prática de perturbação de sossego público buscando, segundo informou 'garantir a tranquilidade dos cidadãos, resguardando, assim, o direito de todos ao meio ambiente saudável'.

@ Nossa Voz - Com informações da Ascom do 16° BP

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    E por este artigo!
    Realmente problemas com estes batidões estão em todos os lugares. Inclusive aqui em minha cidade no interior de SP.
    Adri da Real Gramas
    Grama Esmeralda, Grama São Carlos, Grama Coreana, Grama Bermuda, Mapa do Site, Grama preço m2, Grama Batatais, Grama Santo Agostinho.

    ResponderEliminar