Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Barrocas é 10.

No dia 30 de Março deste ano, nossa querida cidade completará 10 anos de sua emancipação política. Muita coisa melhorou desde que nos desmembramos de Serrinha. Hoje temos bons colégios, ruas calçadas, Hospital, centro de abastecimento, várias quadras de esporte, uma belíssima praça tida por muitos como a mais bonita da região, nosso comércio é competitivo com lojas de destaque, em quase todos os povoados têm praças, posto de saúde, quadra de esportes, calçamento e rede de esgoto, na atual gestão o social, a saúde e o esporte tem recebido atenção especial, com tudo, apesar de alguns problemas, já que não há lugar perfeito, vivemos numa cidade que se desenvolve com destaque na região sisaleira. Barrocas foi muito bem administrada por Edilson Ferreira (8 anos) e vem tendo uma Administração de destaque pelo atual prefeito Almir, este tem mantido uma relação de parceria com o governador do estado, que por sinal, não é do seu grupo político, assim estão dando provas de que são republicanos. Com alguns pedidos atendidos pelo governador já percebemos que o nosso desenvolvimento vai continuar e se estamos fazendo aniversário, os presentes já estão chegando. Recebemos um Ônibus Escolar, uma viatura da Polícia Militar, a BA411 está sendo recuperada (veja matéria), rede de distribuição de água ampliada e muitos outros projetos e ações acontecendo. Para comemorar o aniversário, pelo segundo ano a administração opta por fazer uma festa com artistas religiosos, segundo o prefeito “nesses eventos não há violência, toda população participa, desde crianças à terceira idade, ficamos mais fortes com energia pra continuar nosso trabalho, e ainda agradecemos a Deus por tudo de bom que está acontecendo em nossa cidade”.
Viver por aqui é um sonho, passear e ter que se despedir um pesadelo, pois todos adoram esta cidade, desejo que todo barroquense que deseja viver aqui, possa muito em breve ter condições de ficar ao lado das suas famílias e poder como eu desfrutar da felicidade que é amanhecer em Barrocas.

A programação deste ano é a seguinte:
05:00 horas da Manhã – Alvorada (com fanfarra).
08:30 – Missa Solene (após a Missa, caminhada pela Paz, encerrando a caminhada com apresentação de cordel.
17:00 – Apresentação de Teatro: Espetáculo a Paixão de Cristo
18:30 – Cantor Edson Moraes.
20:00 – O grande Momento com o Padre ANTONIO MARIA.
22:00 – Adriana da Canção Nova.
Por Rubenilson Nogueira

55 comentários:

  1. Sou Filha de BARROCAS msis morro aki em SALVADOR E 10 para ALMIR nosso GRANDE PREFEITO..........
    PARABENS JORNAL pelo se trabalho.

    ResponderEliminar
  2. parabéns meu jovem, por essa iniciativa de expor nossa cidade ao alcance de muitos Barroquence que estao distante, atravez da internete .(SP)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo grande empenho que vc tem feito por nossa querida cidade. Comtinue sempre assim. Agora eu quero ver as fotos da festa da cidade. Um grande abraço.



    L Ú C I A

    ResponderEliminar
  4. SOU DE BARROCAS,MORO EM SÃO PAULO, E ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO AS NOVIDADES DE NOSSA CIDADE,QUERO PARABENIZAR O PREFEITO(ALMIR QUEIROZ)PELO QUE VEM FAZENDO,PRINCIPALMENTE,PELA RETOMADA DA REFORMA DA ESTRADA SERRINHA-BARROCAS,QUE DESSA VEZ COM CERTEZA VAI FICAR DEZ.

    ResponderEliminar
  5. Sou de Barrocas, mais estou morando em Salvador minha familia mora ai, nada contra o prefeito Almir mas... Prefeito o senhor poderia colocar pessoas capacitadas nessa prefeitura e secretarias.
    Afinal de contas nossa cidade precisa disso ja cresceu muito em tão pouco tempo né?
    E segundo fiquei sabendo assim como minhas primas, irmã me falam que o pagamento dai está sendo vergonhoso 300,00 pra alguns 200,00 pra outros,e tem gente que não faz nada nessa prefeitura chega tarde e sai cedo, agora avulso elas estão querendo vim trabalhar aque comigo em Salvador como domestica valorize mais seu povo, nós votamos em vc pra resolver nossa situação e não enrricar quem ja está rico pelo amor de Deus!
    A verba que recebe faz o que? trabalho de gari não é facil não, e outros ai eu o conheço e sei que vai tomar providências sobre isso minha sobrinha adoeceu e não tinha chegado medico ainda no hospital!!!!!

    Obrigada ao dono do jornal por está sempre atualizando pra agente ficar sabendo das noticias está de parabéns!

    Disculpa pelo desabafo ja não aguentava mais.

    ResponderEliminar
  6. MORO EM SALVADOR MAS NASCIR EM BARROCAS SOU APAIXONADA POR ESSE LUGAR MORRO DE SAUDADES QUANDO POSSO SEMPRE ESTOU LA SAUDADES BJSS

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de saber as atrações do São João !
    Por isso que nunca dá ngm, deixe pra divulgar em cima da hora .

    ResponderEliminar
  8. cade as obras do povoado de lagoa redonda prefeito almir?????

    ResponderEliminar
  9. em todas as cidades acontece o que esta acontecendo em barrocas, entra prefeito ,sai prefeito e nenhum deixa o povo satisfeito e o culpado é o propio povo, são os maus eleitores querendo um bom politico, todo mal é fruto da ganancia do poder.

    ResponderEliminar
  10. Infelismente a pista já está apresentando grandes buracos proximo ao linha de ferro e tem alguns lugares no enconstamento que estão cheios de aguas, ou seja a agua estar parada. Então o Governador Jacques Wagner disse em seu discurso que não fazia pista de picolé e nem pista de sonrisal, então eu pergunto: o que foi que aconteceu?? Será que é pista de sonrisal mesmo? Porque com apenas 4 dias que chove sem parar a pista já está começando a se esburacar?

    Mas, mesmo assim está bom, pelo menos encascalhou.
    Aproveita que a LEÃO ainda está ai e manda dar alguns reparos, pois tem menos de 15 dias de inaugurada e a pista tão sonhada já estar começando se esburacar.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Segundo comentários, o Prefeito almir de maciel já abrio mão para Gerso da Farinha, Rege Carranquinha e o vereador Dida para votar em Salvador Brito. Será se caio chuva de dinheiro?? E os outros oito Vereadores, tem que votar em ACM Neto e Vespasiano de Graça só porque eles trazem projetos para a cidade onde beneficia a população Barroquense??. Então, como o prefeito está boiando igual capuco na água, poderia liberar os outros vereadores pra que eles apoiem quem quizer. Como Dida e Gerso Fez, pegou logo o dinheiro deles pois eles não são besta! Dida Fez igual a eleiçao passada, pegou o dinheiro de Alfredo Mangueira e apiou ele.

    ResponderEliminar
  13. Rapaz a preocupação é demais com o que o prefeito faz ou deixa de fazer gente Almir é uma pessoa humilde que ajuda todo mundo ele é do lado do social.
    Por ísso muitos falam um monte de merda.

    ResponderEliminar
  14. a humildade de almir e sua bondade não vem ao caso porque ele é mesmo uma pessoa boa isto é indiscutivel, no entanto que fosse administrar uma instituição de caridade, más uma prefeitura tem que ser administrada com pulso e muita responsabilidade e ele é só precisa deixar de ser um bbb5 ( Brasileiro,Bahiano,Barroquensse,bom e besta )Segue o proximo.

    ResponderEliminar
  15. as casas populares de 2008 não foram comcluida e sumiu quese um milhão de reais destinado a conclusão das casas, o ex prefeito diz que passou o dinheiro para o atual e será mesmo? eu gostaria que o prefeito esclarecesse esta situação para sabermos quem é o culpado a verdade é que o prejuizo fica para o povo e para o municipio.olá prefeito estabeleca uma ouvidoria no municipio para voce saber como esta contente o povo com suas ações de bondade quem sabe se aí voce não acorda pra vida meu chapa.

    ResponderEliminar
  16. Gostaria de saber porque algumas atrações que vieram no São joão de Barrocas grupos de voz e teclado e bandas que cobraram um absurdo e não ví nada de bom por ísso eu dô valor aos músicos de Barrocas que fazem o mesmo ou até melhor do que as bandas de fora obs; Padre Zezinho, Alcimar Monteiro fizeram uma grande apresentação. Não sou de Barrocas mais dou valor aos músicos delá que fazem muito melhor do muitos profissionais. Queria deixar um abraço para todas as bandas e grupos de voz e teclado em geral continuem sempre assim na humildade e ao pessoal do poder valorize mais esse pessoal que perde noite toca pra caralho e leva o nome de Barrocas pra o mundo vamos abrir o olho minha gente.

    ResponderEliminar
  17. Esta na hora de contruir um passeio na lateral da pista dupla para da siguransa aos pedreste esta muito perigoso vamos antes que acontesa uma trajedia

    ResponderEliminar
  18. porque esta acontesendo muitos acidentes com nossos jovem da nossa cidade. é falta de amor ao proximo ou a si mesmo ou estão deixando as drogas tomar conta aonde esta o erro vamos ver aonde esta. jovem o Brasil presisa de nos com saude para lutar e vencer

    ResponderEliminar
  19. Porque esses que fazem críticas com o Prefeito Almir não se revela do que tem medo? será se não tem capacidade de assumir seus atos? Ele só ta fazendo o que ele acha melhor pra a População de Barrocas que eu acho que esta em um bom desenvolvimento e não tenha duvidas disso é só o inicio se todos olhasse bem o trabalho que ele ta fazendo ninguem estaria dizendo mau algum dele. e outra obras são poucas a contruir em BARROCAS... porque o Ex. Prefeito não deixou nada. todos entendem o que quero dizer ABRAÇOS E parabéns Pelo Jornal a Nossa Voz

    ResponderEliminar
  20. gostaria de saber se a Policia civil de barrocas nao vai prender o mandente deste bruto crime que aconteceu em Barrocas no dia 31/07/2010 com uma garoto uma mae de familia que tinha tudo pela frente gostaria de saber a resposta do Delegado que nimguem ver na cidade e um lonbarde da vida acorda Policia Civil de Barrocas.

    ResponderEliminar
  21. seu jornal tem medo da verdade porque voces nao deixaram o comentario do crime da menina de barrocas voce Robenilson so sabe critica o ex vereador tita voce tem medo do Delegado que nimguem ver na Cidade ele chega as 10:30 e volta para Serrinha as 11:30 porque ele mora em serrinha vamos prender quem mandou matar

    ResponderEliminar
  22. a policia de barrocas esta de parabens cadeia nesse assasino

    ResponderEliminar
  23. cade as obras do povoado da barauma do rumo prefeito almir?????

    ResponderEliminar
  24. LEANDRO. LEANE-VARIEDADES6 de agosto de 2010 às 05:29

    RUBE PARABENS VOCE TEM NOS DEIXADO SEMPRE INFORMADO COM O SEU JORNAL NÃO SE EMPORTE COM AS CRITICAS.POIS OS CRITICOS DEVERIAM SE PREOCUPAR EM BUSCAR A DEUS O PRINCIPE DA PAZ O AUTOR DA VIDA ETERNA PARA NÃO FICA A MESSER DAS OBRAS DO DIABO. COMO O CASO ACASIA.QUE DEUS COMFORTE A SUA FAMILIA.QUE DEUS ABENÇOI A TODOS.JESUS SALVA LIBERTA E CURA.

    ResponderEliminar
  25. OLÁ BOM DIA! TIVE MEU PRIMEIRO ACESSO E GOSTEI DO QUE VIR, LI TODOS OS DEPOIMENTOS ÓTIMOS,NÃO TENHO NADA PESSOAL CONTRA O PREFEITO ALMIR, MAS ELE TEM QUE SEPARAR AMIZADE DE POLÍTICA. POLÍTICA E TRABALHO. CONTRATAR FUNCIONÁRIOS, CONTRATE-SE PELA CAPACIDADE NÃO PELA AMIZADE, ASSIM SE FAZ UM BOM PREFEITO E UM BOM ADMINISTRADOR...

    ResponderEliminar
  26. MUITO BOM ESSA PAGINA DE COMENTÁRIOS FALTA A OPINÃO DO PREFEITO ALMIR FICARIA MAIS ENTERECANTE SEI Q ELE COMO PREFETO E MUITO OCUPADO MAIS ESSA SERIA UMA FORMA DE ESTAR EM CONTATO COM SEUS ELEITORES QUE NAO SE ENCONTRA NA CIDADE E QUE APOIARAM ELE PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR COMO AS MESSMAS OPINIAO.SEI QUE SI ELE SOUBER ADIMINISTRA O SEU TEMPO ELE CONSEGUIRA RESPONDER NOSSOS COMETARIOS.

    ResponderEliminar
  27. A ugusto se voçê abrí essa pagina leia o meu comentário;esqueceram do caso acacia. não vejo mais nem um comentário sobre o caso.voçêis tem que fazer outro protesto para que a justiça seja feita, esse caso não pode ser esquecido assim o cupado tem que pagar pelo o que fez....

    ResponderEliminar
  28. Ruben, parabens pelo blog, muito bom. Não se esqueça q temos uma missão de levar Dilma à presidência. Eleger o Serra é um retrocesso terrível não só para nós, como para a toda a próxima geração.

    ResponderEliminar
  29. Sou de barrocas e estou em sao paulo,é muito importante as coisa que os barroquence estão fazendo para melhora, para os moradores parabens..EU SOU A LEIDE DO CEDRO..Acompanho sempre que posso o jornal nossa voz...

    ResponderEliminar
  30. James bonny
    Sou de serrinha e estou muito triste com o que aconteceu com o meu primo felipe que covardimente o golpearam com um facão; os comentários que surgem é que foi um tal de Junior, que é um covarde pois não pela frente e de mãos vazias.
    Espero por justiça!!!!!!!!!
    Luto!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. oi boa noite o jornao nossa vos e nota 10 emforma tudo que acotesse em barrocas e nas comonidade de barroca parabes.
    Eu edvan acompanho tudo pela iternete da q do rio de janeiro parabes de verdade
    edvan rio de janeiro
    to no rio to na bahia.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. nota 10
    para o 10° passeio de bicicleta de barrocas!!!
    um abraço bem forte ai para o um broder meu o novo jogador do BH e para o dono da bicicleta qui tinha uma atena!!!
    muito massa broder!!
    kkkk

    vc's todos estão de parabems por esse evento maravilhoso!!!

    Mailson e a galera do pedalando Saúde em Teofilândia.

    ResponderEliminar
  34. Moro nos ESTADOS UNIDOS, em BOSTON, meu pai FRANSISQUINHO , DEUS levou. Um dia voltarei a minha terra . Fiquem em paz . BIRA

    ResponderEliminar
  35. Gosto muito do jornal a nossa voz fico bastante informada de tudo que acontece na minha cidade linda a mas bela da nossa regiao amo muito abraços Rubem.

    ResponderEliminar
  36. kadê a iluminação da lagoa dantas Sr. Almir?
    faz medo passar de noite naquela baixa....colocaram os postes mais até hj estão sem lâmpadas. isso ñ existe.

    ResponderEliminar
  37. O jornal a nossa voz esta desorganizado
    publicando postagens sem o menor sentido

    ResponderEliminar
  38. Sou de Serrinha passei no concurso de Barrocas em uma das primeira vaga, até hoje a prefeitura não da resposta de quando irão convocar. Vcs podem informar?

    ResponderEliminar
  39. Sou Barroquence de coração, MOrava no povoado do ouricuri, mais tem três meses que passei a morar em Lauro de Freitas, é duro viver longe da nossa cidade, é duro ter que sair atras do nosso objetivo, mais as vezer a nececidade obriga, sempre que eu vou visitar a cidade de Barrocas passo dois dias nessa localidade, mais na hora de sair da um aperto no coração, sinto muinta mais muinta falta da minha familia, dos meus amigos e da população barroquence...

    Cidade maravilhosa é BARROCAS!!!
    SOU LOKA POR TI BARROCAS!!!

    ResponderEliminar
  40. Porque a quadra do bairro do cedro nunca foi reformada?
    alguem pode informar?

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde povo Barroquenci tou passando pra deixar um forte abraço a todos, e que continuei sempre assim correndo atrás da evolução.

    Sou de Barrocas gosto muito de minha cidade!!!

    abs!!

    Att.
    Jandesson lima

    ResponderEliminar
  42. Os funcionarios da prefeitura de Barrocas trabalha se queser, e a hora que quer, esso é bonito senhor Prefeito também so vevi passeando como é que vai vê,mas ele também não ta ném ai o dindi dele e o do povo ta entrando na conta dele todo mês

    ResponderEliminar
  43. bom dia!sou de barrocas mas a 6 anos não moro na cidade.sou leitora fiel deste jornal todos os dias acesso pois sempre tem novidades e assim fico atualizada da minha cidade natal.parabéns Rubenilson SEU JORNAL É 10

    ResponderEliminar
  44. olá eu sou dai de barrocas, atualmente tô morando em alagoinhas, gosto muito do jornal a nossa voz so assim fico por dentro das noticias de barrocas sucesso pra vcs um abraço.

    ResponderEliminar
  45. Sou do rio de janeiro,fui a passeio a Lagoa da Cruz gostei muito da cidade de barrocas,é das festas foram super organizadas as pessoas de lagoa da cruz são super gente boa super aconhedor,muito obrigado a todos.Um beijo a minha sogra dona didi de gabeti é a teta.wagner é tati

    ResponderEliminar
  46. Ola todos o povos de Lagoa da Cruz um grade abraço a todos. Muito da cicade é das festas super legal.Um abraço a minha sogra dona didi de gabeti é minha cunhada teta.bjsssss wagner é tati

    ResponderEliminar
  47. oiiiiiiii sou de barrocas mais moro em são paulo,queria dizer para o prefeito que ele venha dar trabalho para quem precisa,pois muitos que tem condições vivem pregados ai principalmente no seu mercado,vamos por a cabeça no lugar!!!e empregar os que precisa...obrigada

    ResponderEliminar
  48. sou de barrocas mais moro em são paulo aaaaaaaaaaaaaté qui fim resolveram mexer no alambique, pois devia ser o lugar mais arrumado porque pra ir por quase todos os povoados passa por la....se eu fosse o prefeito tinha vergonha na cara de passar por la,imagine os de fora que vai fazer uma visita...vamos caprichar no alambique!!!

    ResponderEliminar
  49. Fico feliz pelo desempenho do jornal a nossa voz e pela atenção dos caros leitores . Quero dizer que leio sempre, fico feliz por sempre ter novidades mais fico triste quando o assunto é tragédia, pois Barrocas já não é mais como antes a cidade vem crescendo e os problemas tbm.
    Fiz parte um pouco dessa equipe quando trabalhei na DANY LAZER CENTER FILIAL 01.E só tenho que parabenizar essa equipe, a família Nogueira,aos que já passaram e aos que ainda permanecem, principalmente a Rubenilson que tenho uma grande admiração pelo o carinho e a dedicação dele em tudo que faz.

    ResponderEliminar
  50. sou um jovem de santa rosa e quero saber do prefeito Almir quando vai sair a quadra de esporte desse povoado
    a eleição esta chegando. e ai prefeito os jovens de santa Rosa vota também!!!!!!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é moro em Santa Rosa gostaría de saber porque o Prefeito prometeu fazer o calçadão logo depois que a pista foi feita e até hoje nada.

      Eliminar
    2. Outra coisa porque o diretor do jornal@nossa voz não publica as coisas erradas que está acontençendo na atual adminastração ????????????? Porque???? Nã és o jornal@nossavoz?

      Eliminar
  51. Sou koringa filho de zé barroca naçir em barrocas sou Apaixonado por minha cidade agora eu estou morando em
    Osasco são paulo tenho muita vontade de ir embora Difinitivalmente mais no momento não posso mais com muita
    Fé em deus brevimente estarei de volta a minha cidade Natal com fé em jesus assinado koringa filho de zé
    Barroca e Helena morador do povoado Periquito ta ok
    Oabrigado tchau tchau fui

    ResponderEliminar
  52. Sou koringa filho de zé barroca naçir em barrocas sou Apaixonado por minha cidade agora eu estou morando em
    Osasco são paulo tenho vontade de ir embora Difinitivamente mais no momento não posso mais com muita
    Fé em deus brevimente estarei de volta a minha cidade Natal com fé em jesus assinado koringa filho de zé
    Barroca e Helena morador do povoado Periquito ta ok
    Oabrigado tchau tchau fui

    ResponderEliminar