Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Barrocas: Prefeito José Almir cumpriu agenda nesta terça-feira em Brasília-DF.

Segundo o site O Dia News, na pauta o prefeito busca uma saída sobre o Seguro Safra para agricultores de Barrocas que perderam a colheita de 2011.

Depois de o Município ter deixado de receber o seguro safra referente à 2011 mesmo tendo os agricultores perdido a colheita, conforme afirma a Secretária de Agricultura, o assunto foi bastante comentado na cidade e causou um desgaste no governo. Foram muitas as tentativas, na busca de reaver o repasse, todas até então em vão.

Até o momento nenhuma nota de esclarecimento foi publicada, e se foi não exclareceu bem o assunto. Comenta-se se que a perda do seguro estaria ligada a falha no relatório enviado para o Ministério, outros dizem que se trata de mais uma ação política contra o atual prefeito, por último há a hipótese de falta de gestão, ou competência.

O site O Dia News, publicou que: O Ministério do Desenvolvimento Agrário só realiza o repasse do Seguro Safra para os agricultores que comprovarem que as perdas foram superiores a 50%. “Para essas pessoas que vivem da agricultura familiar qualquer perda representa um grande prejuízo. O Ministério tem que rever esse método utilizado para avaliar os relatórios enviados pelas prefeituras” disse o Prefeito de Barrocas Almir de Marciel.
Segundo Maria Luceni Secretaria de Agricultura do Município, a secretaria já  recorreu a todas as instâncias e agora uma comitiva, foi até Brasília no intuito de conversar diretamente com o Ministro da Agricultura sobre a situação, alem de Barrocas mais 13 cidades da Região Sisaleira está na mesma situação.
Os vereadores José Inácio, Ailton Queiroz e Julio de Tinho, também fazem parte da Comitiva.
Rubenilson Nogueira, com informações e foto O Dia News – Por Eraldo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário