Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Casa do Sertão em Barrocas recebeu a visita de agricultores sergipanos.


Na última sexta 04 de fevereiro a Casa do Sertão, localizada na comunidade de Boa União, Barrocas recebeu a visita de aproximadamente 40 pessoas vindas do Estado de Sergipe. Os visitantes compostos por técnicos, produtores e lideranças sociais envolvidas na agricultura familiar passaram os últimos dias na região fazendo intercâmbios, onde havia a troca de informações, experiências e soma de resultados.
Segundo eles duas famílias estão em destaque na região: uma em Barrocas e a outra em Riachão do Jacuípe. A visita teve intermédio dos programas MOC e P1+2, os quais estão sempre dando suporte e orientando a família barroquense. 

Celso Coelho, o chefe da família, é um dos maiores incentivadores de projetos que buscam dar suporte a agricultura familiar; “fico triste quando alguém viaja para trabalhar fora, ainda mais quando um pequeno agricultor vendo sua a incentivar as famílias a continuarem no campo, mostrando sempre que dá para viver bem por aqui” garantiu.
Das cerca de 40 pessoas que visitaram a pequena propriedade da família Ferreira, praticamente todos buscaram um integração com a família barroquense, a líder do grupo Bayne Ribeiro do CDJBC de Aracajú ficou encantada com o trabalho realizada pela família e principalmente com o conhecimento que todos têm referente às técnicas de plantio, como preparação do solo, combate às pragas, tudo de maneira orgânica.
Na casa do Sertão toda a família participa dos trabalhos, além de Celso e sua esposa Alzamira, suas filhas Marielle, Grazielle e Cassielle ajudam tanto no plantio como na colheita.


3 comentários:

  1. olá robenilso vc pode confirmar a notícia do blog de cinval anjos que fala da eleição de barrocas em 2012!que diz que edilsom estar com cessenta pur cetro de votos e almir perde?

    ResponderEliminar
  2. Carlos

    Que bom ver forças verde como essa que de qualquer forma ajuda as comunidades e os que na mesma habitam. Quem sabe um dia em nossa Cidade outros poderes debruçarem atrás de outras fontes de empregos. É inacreditável que em Barrocas com o tamanho da população e ver os jovens e chefes de famílias todos os meses saírem para trabalhar nas Capitais e Metrópoles por não ter uma política de serviços. Só queria alertar os Vereadores dessa Cidade que só presta para dormir e falar mal do Gestor por trás que os mesmo não estão cumprindo os seus deveres. AQUI EM SANTA LUZ FOI CRIADO UMA LEI PARA TRABALHAR NAS EMPRESAS QUE PRESTA SERVIÇO AQUI A PRIORIDADE INTEGRAL É PARA A POPULAÇÃO DESTA CIDADE OU ENTORNO NÃO SUPRINDO AS VAGAS SERÃO CONCEDIDAS A OUTRAS CIDADES.
    Já o mesmo não vejo em Barrocas que um ano atrás em uma seção da câmera dos vereadores uns conterrâneos ouviram muito zunzum que iria fazer um projeto, que iria fazer o diretor da Empresa que gerencia a mineração, pois é passou o tempo e nada foi feito. Senhores vereadores vamos começar a copiar projetos que já faz parte de outras Cidades chega de falatório sem nenhuma solução para essa Cidade. Queremos empregos, capacitação.

    ResponderEliminar
  3. FERNANDO LAGOA DA CRUZ
    Vereador aqui não existem simplesmente nunca vir nada que esses morcegos fez aqui nessa cidade. Se você olhar na câmera estadual cada Deputado tem uma área de atuação aqui ninguém sabe dizer o que eles fazem nem o que pretende.

    ResponderEliminar