Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Com PM em greve, medo toma conta de Feira de Santana. Estudante Barroquense presenciou um arrastão no centro de cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 O clima de tensão tomou conta da cidade de Feira de Santa, um arrastão foi confirmado na cidade após os policiais militares do município aderirem à greve iniciada pela Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra). De acordo com informações preliminares, o comércio da cidade fechou as portas. 
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O Estudante Antonio Zacarias, que cursa Economia na UEFS, e é um dos diretores do Jornal @ Nossa Voz estava no centro da cidade no momento em que um arrastão se iniciou. Por telefone ele nos contou um pouco da tensão vivida; “foram momentos difíceis, muita gente correndo, lojas sendo saqueadas, pessoas caindo no chão, uma cena triste; por sorte conseguiu entrar num ônibus, mas a agonia não diminuiu dentro do veículo pessoas passando mal, desmaiando, e quem ficou de fora, batendo no lateral do ônibus querendo entrar” narrou Antonio ainda nervoso com o ocorrido.
Segundo o estudante, há informação de que nos bairros também está acontecendo arrastões, e por isso toda a cidade está em estado de alerta.
A UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) onde Antonio estuda, suspendeu as aulas e muitos estudantes estão retomando para suas cidades temendo a situação. O barroquense deverá retornar para Barrocas ainda nesta quinta-feira.
Foto: Bahia Notícias
Sem tranqüilidade, os feirenses estão evitando sair de casa. As lojas do comércio fecharam as portas para evitar roubos. Algumas delas foram invadidasNas redes sociais, as pessoas relatam momento de pânico e desespero.
O Sistema Integrado de Transportes vai parar as atividades por causa da falta de segurança. Segundo informações, dois ônibus coletivos foram invadidos por marginais.
O prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta, informou por meio da sua página pessoal no Facebook, que solicitou ao General Gonçalves Dias, a presença do Exército nas ruas da cidade. Ele informou também que a Guarda Municipal foi reforçada para tentar estabelecer a ordem.
Informações: Bahia Notícia e Acorda Cidade.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário