Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Insegurança no estado.


Venho através desta, registrar minha indignação e meu pedido de socorro para as autoridades desta terra chamada Bahia! Na madrugada deste ultimo sábado para domingo, por volta das 00h45min do dia 05/02/2012, um homem com vasta ficha criminal inclusive suspeito de homicídio, invadiu as dependências do Hospital Municipal de Barrocas-Ba, localizada a cerca de 180 km da capital deste estado.
O rapaz visivelmente alterado supostamente por uso de drogas promoveu uma série de crimes, como depredação das estruturas físicas do hospital e ameaça contra Servidores Públicos, entre estes o guarda municipal de plantão na unidade, este que trabalha sem nenhum aporte. Os Guardas não receberam treinamento, uniforme, e são impedido tirar seu serviço portando arma de fogo.
A situação causou tensão na equipe médica, motoristas de ambulância e pacientes, mais dois guardas municipais também desarmados que trabalhavam em outros locais como escola e praça foram chamados para dar apoio, mas não conseguiam conter a fúria do rapaz que ficou nas dependências do hospital até as 2:30 hs, promovendo este terror e tentando roubar um veiculo da secretaria de saúde, chegando inclusive a pegar as chaves de um dos carros que imediatamente foi recuperado pelos citados anteriormente.
Desde o primeiro momento desta situação lastimável entramos em contato com as autoridades policiais civis e militares do município, que se recusaram a atender a ocorrência, gostaria de citar uma parte em especial deste pedido de socorro, que foi quando liguei para o 190 que cai na central da cidade vizinha de Serrinha-BA ,que após explicar a situação que se passava, o risco que todos passavam, em especial os cerca de 20 pacientes e acompanhantes,e de que os policiais que trabalhavam na cidade (apenas dois um civil e um militar) se recusaram a atender a ocorrência, recebi a seguinte resposta: “Você não sabe a situação dos policiais não? (Dentre outras coisas que preferimos não mencionar)... em seguida que estava do outro lado da linha imediatamente desligou o telefone. Diante desta situação insuportável de insegurança venho pedir que as autoridades desta terra tome providências!!! Lembrem que nós do interior do estado também somos cidadãos baianos, também pagamos impostos e merecemos respeito!!!
Se ouvem as noticias de Militares das Forças Armadas e Força Nacional de Segurança chegando a capital e principais cidades do estado, e nós das cidades do interior estamos abandonados pelo poder público!!!!!!
Se existe alguma autoridade neste país nos socorra por favor!!!
Texto enviado por uma leitora que preferiu não se identificar.
Fomos até o Hospital Municipal para buscar mais detalhes; servidores além de confirmarem o ocorrido, contaram que o rapaz de pré-nome Vicente, teria chegado ao Hospital bastante machucado, com corte no rosto, mas que não permitiu inicialmente o seu atendimento, ele bastante agitado teria causado pânico na unidade.
Moradores da Avenida Antonio Pinheiro da Mota, também entraram em contato com nossa equipe informando que o rapaz antes de ir para o Hospital teria ido ao Batalhão de Polícia Militar, ele fez muito barulho e chamou a atenção do vizinhos que se assustaram com pancadas que teria dado no portão do BPM de Barrocas e em outros na mesma avenida.
Ronda @ Nossa Voz

13 comentários:

  1. Barroquenses, não adianta reclamar pois moro em Feira de Santana e a situação é séria até o prefeito, pede para que as pessoas evite de ir para o centro da cidade; Mesmo com o exército nas ruas a insegurança e a violência continua moro próximo do centro e escuto vários tiros e logo em seguida somos informado que morreu alguém, veja que a violência não parou mesmo com o exército nas ruas, precisamos da polícia militar. Bandidos não respeita exército e quem dar segurança a população é a polícia.Os políticos precisam se unir e pedir para o governador negociar com os militares apenas estão exigindo o que já foi combinado e governo não cumpriu

    ResponderEliminar
  2. oxete diretor não é vc que sempre faz propaganda dos polícias?, não é de surpreender a ação deles com o munícipio não, vc ainda não viu foi nada...

    ResponderEliminar
  3. quero ver se almir vai deixar esses malandro com farda de polícias aqui em barrocas vamos ver....

    ResponderEliminar
  4. Rubenilson deixe de ser puxa saço desse polícias maladro e divulgue o meu comentário, estou revoltado com isso, para de passar a mão na cabeça deles, a diferença deles pra vicente não tem nenhuma...panela do mesmo fogo...

    ResponderEliminar
  5. cuidado pra vicente não ivadir seu jornal, kkkkkk.

    ResponderEliminar
  6. A só podia ser esse Vicente mesmo, pois ou os policias tem medo dele são é igual a ele. Não é de hoje que esse vicente bem aprontando coisas aqui na cidade e sempre passando a mão na cabeça dele.

    ResponderEliminar
  7. Pois é nesse caso as policias agiram feio, em alguns casos jogam duro, mais em outras são moles, que é isso é brincadeira é ? E a segurança dos barroquenses como ficam ? se no único hospital onde os cidadãos vão em busca de atendimento esta acontecendo essas coisas imagine em casa. Vicente só é um gente. No meio ode tanto policiais e guardas pq nao pegaram esse homem ? Vamos ver qual é aproxima que ele vai aprontar !

    ResponderEliminar
  8. anonimos, deve ser esses moconheiros que vive correndo da policia em barrocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ofenda camarada.esse individuo deu um monte de porrada no portão da sede da pm e não fizeram nada,ficaram escondidos.se os policiais que tem poder constitucional e armas para agir reagiram desta forma,vc quer que a população pense o que?

      Eliminar
  9. A constituição Federal diz "Qualquer pessoa do povo PODE e as POLICIAS deve prender em flagrante quem cometer atos ilícitos"... como ver, qualquer um poderia ter prendido o "bicho de goiaba", mais ninguém o fez...
    Além do mais os policiais estão de greve!
    vcs não ler jornal não?
    fala sério!

    ResponderEliminar
  10. Rubenilson,
    devia ter uma porta dos indignados!
    Fala sério...
    ninguém teve coragem de prestar queixa,
    aí os malas deita e rola!
    Reclamar é bom...

    ResponderEliminar
  11. Enquanto o Sr. luiz santiago quero que fique bem claro que esse seu comentário não tem minima graça, se os outros são maconheiros como vc diz eu não sei , só sei que eu não sou, e se escrevemos anônimos é pq é a unica opção de quem não tem uma conta no Google de deixar seu cementários. Agora ver se evita esses comentários pq aqui agente nao podemos se identificar mais podemos pessoalmente ai o Sr. irá provar o que disse e lembrando que se o Sr. ainda não for pai um dia vai ser e poderá pagar sua língua ! Pra um bom entendedor meia palavra basta ne ?

    ResponderEliminar