Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sessão da Câmara de quinta-feira foi agitada. E porque não antes?

Foto: Arquivo.

Denúncias, discussões, acusações e defesas marcaram a sessão da Câmara Municipal de Barrocas, que aconteceu na quinta-feira 16.

Algo visto apenas na época em que o vereador Joilton, popular Tita de Roque fazia parte do legislativo municipal, voltou a acontecer ontem na Câmara de Vereadores; Denúncias graves foram feitas contra a atual administração do município. As denúncias apontam fatos que não começou hoje, nem ontem, mas que só foi revelado agora.
Segundo relatos, a documentação chega a 100 páginas.
Os vereadores não fazem mais que a obrigação, pois foram eleitos para fiscalizar o executivo, mas o que impressiona neste caso é que como eles mesmos costumam afirmar, todos fazem parte de um grupo, o Grupo Barrocas Livre. Tita sempre foi escrachado por denunciar, criticar este Grupo, tinha colega vereador que o recriminava por agir assim, mas o edil nunca abaixou a cabeça e segue a sua missão até hoje, mesmo sem mandato político. Naquela época casos como a polêmica manipulação e divisão de salários na secretaria educação ficaram apenas nos discursos do vereador, mas segundo ele o processo continua em análise.
Na atual conjuntura política, quem não gostava do trabalho do ex-vereador, agora assumiu o papel de opositor, e quer a todo custo se tornar o senhor “moral”, defensor da ética, o justiceiro.
O que aconteceu na noite de ontem na Câmara mostra que estávamos certos quando dizíamos que o Grupo estava em crise, situação não aceita por muitos, entre estes os que hoje denunciam o atual prefeito. Lembro-me de um episódio em que um deles, chamou a minha atenção, pedindo cuidado com as matérias postadas, pois às vezes fazíamos algumas críticas para ele infundadas.
O povo de Barrocas agora se pergunta, porque estas denúncias não foram feitas antes? Porque mesmo sabendo das irregularidades todos os nove vereadores inclusive os que fizeram as denuncias aprovaram as contas do prefeito mesmo depois do TCM ter rejeitado.
Estariam estas denuncias ligada à reforma administrativa iniciada pelo gestor, numa tentativa de salvar sua administração e até sua honra? A pergunta fica no ar.
O certo é que novos tempos estão surgindo na política barroquense, posso até dizer que estamos vivendo um momento histórico, agora há democracia, a política está indefinida, todos estão no páreo; Almir, Edilson e Tita, e mais, quem perder a eleição certamente chegará forte em 2016, pois há está altura, não teremos apenas um “grupão” com poderes inimagináveis.
Tenho que lembrar, que os prováveis “crimes” contra o patrimônio público foram praticados, (conforme denúncia) ainda na época que lá estavam, os Secretários de Finanças, Saúde, Educação, membros de comissões e licitações e tantos outros ligados ao ex-prefeito Edilson, Almir não estava lá sentado na cadeira sozinho, é provável que muita gente boa tenha mais que suas digitais nestes papeis bombásticos.
Lideres do GBL unidos no dia 07/06/2011 - Foto: Arquivo.

1 comentário:

  1. Grande Rubenilson
    Falta da verdade na câmera de vereadores nessa Cidade durou 11 anos agora depois dessa mesma câmera com toda fraternidade aprovou as contas do Prefeito durante todos esses anos e hoje o gestor não presta isso é mais que uma piada para a população desta Cidade.
    Os santos da verdade aléias estão agora querendo canonizar toda população, Almir agora é impuro, lunático ou provido de substancias rude. Não sei até que ponto esses descompasso chegará. Tomara que a justiça dos homens não seja a mesma que as vendas venha cair sobre o pó da terra e a luz venha cobrir nossa Cidade de administradores com compromissos com a sociedade.
    Só restou aos comedores políticos de Barrocas fazer a oração dos cofres públicos
    Oração da propina

    Propina gorda que estais no cofre.

    Nunca deixais de irrigar nossas contas correntes.

    Protegeis sempre nossos fornecedores com notas frias

    Assegura-nos sempre nossa comissão de 20% no mínimo.

    Lvrai-nos de traíras com filmadoras e gravadores.

    P egos com a boca na botija, nos ilumine para termos sempre bons álibis, como toneladas de panetones para a patuléia.

    Garanta-nos a impunidade nos paraísos fiscais.

    E nos proteja da Polícia Federal.

    ResponderEliminar