Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1ª Jegueata de Barrocas, uma homenagem justa ao animal que teve papel importante nas nossas vidas.


A bíblia diz que Maria foi carregada num jumento para fugir dos tiranos que ameaçavam a vida daquele que seria o filho de Deus.
Com o passar do tempo, o jumento vem sendo esquecido, muitos destes animais são vistos perambulando às margens das rodovias, e até nos centro das cidades. O passado glorioso, onde o animal foi peça fundamental no desenvolvimento de toda região sisaleira vem sendo esquecido.
Val organizador da festa.
Com o propósito de destacar a figura do “jegue” o popular Val, decidiu então organizar um passeio para homenagear o animal.
“Sempre eu via acontecer cavalgadas em nossa região, é um evento bonito, são vários que acontecem, mas passeio de jegue eu nunca tinha visto por aqui, então resolvi realizar um”
A primeira Jegueata de Barrocas aconteceu no Domingo (5), saindo da Fazenda Morrinho, e encerrando no Bar do Jaleco, na saída para Boa União. Mesmo sendo a 1ª edição, o número de participantes foi considerado satisfatório, dezenas de pessoas montaram no lombo do jumento e participaram. No dia do Jegue, quem puxou a carroça foi o cavalo, claro ele era o “artista” principal.
Logo após o passeio, já na Bar do Jaleco, houve uma corrida de jegue, e o grande vencedor foi, o jegue montado por Kiko, como o animal ainda não tem nome o apelidamos de Campeão.

 A jegueata contou com a presença de Gabriel Aboiador, que juntamente com os amigos Igor e Marcos (Beiju) mantiveram o clima deste tipo de evento, os aboios emocionavam as pessoas. 
Gabriel Aboiador e amigos.
A festa de encerramento ficou por conta de Bel da Seresta e Os garotos do Arrocha.
Outras Imagens:



@ Nossa Voz Cultura

1 comentário: