Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Antes de comemorar...


Parabéns pra você, parabéns pra você, pelo seu aniversário...” Ano 2012, 12 anos de emancipação, a criança que um dia engatinhou hoje já se movimenta de pé e pensa em ser adulto. Barrocas, 12 anos de história, conquistas, decepções, lutas e comodismos. O futuro já chegou? Como será “sua adolescência?”
É admissível que mesmo com os problemas a querida cidade tem se destacado, ainda pouco ficou no pódio entre as 10 cidades mais bem administradas da Bahia e dentre os 5500 municípios brasileiros posiciona-se entre os 400. E nesse momento de comemoração fica até chato estar citando os seus males. No entanto é preocupante, pois mesmo que se comemore a chegada aos 12 anos nada até então garante seu desenvolvimento até os próximos 12.
Barrocas ainda cresce, mas nada foi feito para que esse fenômeno se perpetue, onde está a geração de emprego, o crescimento industrial  ou outros investimentos para que a economia local possa continuar crescendo? Onde estão as fiscalizações que asseguram a paz e o bem comum? Uso do capacete, menores na direção, venda de bebidas alcoólicas a menores,  falta de punições, entre outras deficiências quando serão corrigidas? Onde está a qualidade nos serviços de saúde e educação? Será que continuaram a trocar os nomes das ruas para que verbas venham para o calçamento dessas que não existem? Realmente é preocupante.
Ser adulto não é fácil e quando existem essas pendências a situação é mais complicada. Vamos barroquenses, não podem deixar acontecer que essa data signifique apenas lembranças de um passado remoto. Jovens você são capazes de ajudar, as eleições são as oportunidades e elas detêm do futuro da nossa cidade, é preciso se usar delas para o melhor e não para o caos.
Futuros políticos, não pensem apenas em vocês, os salários que recebem além dos outros benefícios já são suficientes, se o trabalhador passa o mês com o mínimo será que os salários de vocês muito superiores, não bastam? Usem o dinheiro público realmente para o público, sejam no mínimo sensatos, se Barrocas decresce, vocês também saíram perdendo. Planejem e busquem trazer  crescimento, desenvolvimento social, cumpram seus deveres de dirigentes públicos.
Fica o desabafo, fica a dica, chega de está empurrando os males pela barriga e para debaixo do tapete. Ah! Procurem conhecer o que é imprensa realmente, quais são os deveres do legislativo municipal. Façam algo antes que seja tarde, é melhor construir certo do que ter que consertar o erro. No mais, parabéns Barrocas, feliz aniversário!

Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia – UEFS
(BARROQUENSE )

1 comentário:

  1. Grande Antonio com a caneta entre os dedos e a ética na mente, vislumbrando pensamentos futuristas seu ponto de vista disse tudo sobre nossa Cidade, tudo corretamente letras e palavras.

    ResponderEliminar