Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Nova diretoria toma posse no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas.


Na manhã deste sábado 21, tomou posse a nova diretoria do STR Barrocas (Sindicato dos Trabalhadores).
A nova diretoria que venceu a eleição no dia 24 de março foi eleita com uma diferença de 386 votos. Dos 922 votantes que compareceram 656 escolheu a chapa liderada pelo senhor Messias da Minação.
Compareceram à posse os vereadores Gilberto Brito, Waldir e Nitinho, o Prefeito Municipal José Almir também se fez presente.

Com auditório lotado, a cerimônia foi iniciada com o canto do Hino Nacional, liderado pelo senhor Dezito, em seguida toda a diretoria eleita posou para foto. A oradora convocou a mesa, formada pelo Prefeito Municipal, Messias, Dezito, Zé Lourinho, Vereador Gilberto Brito, Advogada Dra. Cátia e Ananias. O Presidente em exercício, Ananias do Sindicato, apresentou a prestação de contas de janeiro a abril, em seguida iniciou-se o protocolo da posse de maneira democrática.
Em entrevista para a Rádio A Nossa Voz, Messias falou da sua satisfação em poder presidir uma instituição importante como o sindicato; “em um mês dois presidentes foram eleitos em minha casa, eu para o Sindicato e milha filha que preside o Conselho Tutelar; estamos felizes por contar com apoio da população e vamos trabalhar bastante”. Seu Missa como é popularmente conhecido, fez questão de agradecer o apoio que recebeu, destacou a parceria com Dezito (Tesoureiro) e Zé de Lourinho (Secretário Geral)  e disse que vai gerir o Sindicato para todos, inclusive para aqueles que escolheram e compuseram a chapa Nº2; “passou a eleição somos todos amigos, e o sindicato vai atender a todos, a partir de agora estamos todo mundo junto” garantiu. Messias lembrou que vai trabalhar em parceria, principalmente com a Prefeitura Municipal.

O Prefeito em sua fala destacou o fato de Ananias que fez parte da chapa derrotada está presente na posse, para o gestor é uma atitude democrática e que só engrandece o STR, Almir parabenizou os novos diretores e disse saber que o trabalho vai continuar se colocando a disposição para ajudar no que for preciso.

O senhor Dezito falou das dificuldades enfrentadas no processo de fundação do STR; “por diversas vezes foi a Salvador, em algumas dessas viagens dormia em colchões na FETEG, na época eu doei uma casa tudo para ver o sindicato crescer em Barrocas”.
A Nova Diretoria estará à frente do STR por quatro anos.
Logo após a posse, os presentes foram convidados para se dirigirem ao Módulo Esporte Nelson Avelino de Queiroz onde aconteceu os comes e bebes.


Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário