Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Em João Pessoa, barroquenses estiveram entre os melhores do país.

Batoré luta para chegar a final.
Não foi fácil! Para poder disputar o Campeonato Brasileiro em João Pessoa na Paraíba, os pilotos Kauã, Marcos, Kerson, Maycon, Manoel e a piloto Joice, primeiro tiveram que conseguir uma vaga na Seleção Barroquense de Bicicross disputando com outros 40 pilotos da cidade. Depois foi preciso pedalar muito na 1ª Etapa do Campeonato Baiano e só assim eles chegaram a Seleção Baiana que com apoio da SUDESB viajou para a Paraíba no dia 12 de abril.
Logo que chegou a capital paraibana, os garotos de Barrocas perceberam que tinham mais desafios pela frente, o maior deles relacionado à pista, o Gate muito alto padrão internacional assustou, mas também obrigou os barroquenses a se dedicarem ainda mais aos treinos. Os pilotos cansados da viajem logo colocaram os equipamentos e iniciaram o reconhecimento da pista, para isso tinha que descer o temido gate.
Dificuldades a parte, chega o dia da competição, o sábado foi de bons resultados, para todos, pois chegaram à final e conseguiram pontos importantes, lamentou-se apenas a primeira corrida do pequeno Batoré, ele liderava a corrida, mas acabou se desequilibrando e caiu, sendo ultrapassado pelos demais.  O barroquense precisou lutar muito para passar a fase seguinte, Batoré foi guerreiro e garantiu vaga.
Com os bons resultados do sábado, todos aguardavam o domingo, último dia de competição com muita ansiedade, alguns tinham chances reais de torne-se campeões.
Muita garra, quedas, erros na largada, medo de descer o temido gate em alta velocidade, marcaram o domingo para alguns dos nossos pilotos, domingo também foi dia da consagração. Todos os pilotos tiveram bons resultados, chamando a atenção pelo desempenho apesar de não estarem com equipamentos de ponta. Os seis barroquenses subiram ao pódio, foram premiados e retornaram como heróis, o nome e a bandeira de Barrocas em solo paraibano estiveram em evidência graças a jovens e crianças que orgulharam não apenas aos familiares, mas a todos os munícipes.
O piloto de Bicicross Kerson Felipe 13 anos venceu a 3ª e 4ª Etapa do Campeonato e foi o grande campeão.
Na grande final o barroquense teve que pedalar muito para vencer o Alagoano Eric Brasileiro, os dois travaram um verdadeiro duelo na pista, o público que marcou presença na evento aplaudia os pilotos. Com as vitórias em João Pessoa Kerson lidera o Campeonato Brasileiro
Os demais barroquenses que foram a João Pessoa também conseguiram bons resultados:
Na categoria 8 anos  Kauã Sherman 3º lugar, Marcos Batoré categoria 9 anos 4º Lugar, Maycon Welson 15 anos 3º lugar, Manoel Carneiro 16 anos 4º lugar e a garota Joice Vitório na Júnior Women foi vice campeã.
Na segunda feira, ao retornar para Barrocas a delegação foi recebida com festa pelos familiares e amigos, e desfilou pelas principais ruas da cidade em carro aberto.

Agradecimentos a todos os patrocinadores dos pilotos, a FBBX, Prefeitura Municipal de Barrocas e SUDESB.
Veja mais Fotos clicando aqui!
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário