Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ALEGRIA & TRISTEZAS


A nossa vida é um mar de surpresas, ao completar a maioridade nos deparamos com opções, indagações e dúvidas sobre o que fazer para conseguir ser feliz e suprir nossas necessidades. Logo a realidade, surge a necessidade de ter um emprego, mesmo diante das dificuldades não queremos deixar nossa Cidade, nossos pais, filhos, mulheres, amigos enfim, porem não surgiu uma porta capaz de comportar os anseios.

A opção inevitável é morar nos canteiros das obras deste País, e conhecer novos caminhos profissionais, uma caminhada de sonhos e tristeza ao mesmo tempo, uma vida de dor e alegria faz parte da diária de 99% dos operários desta Cidade. Muitas dores e tragédias já ocorreram com os nossos irmãos que fizeram o mesmo caminho que os pais um dia percorreram, porém não tiveram a sorte de voltar, enfim lutamos todos os momentos numa verdadeira guerra psicológica que nos persegue a cada minuto, qualquer data comemorativa de parentes ou nascimentos dos filhos que não vemos, não acompanhamos o crescimento, ficamos fora das horas mais prazerosas desta vida. 

Todos barroquenses sonham em um dia poder voltar para Barrocas porque acreditamos que um dia o desenvolvimento humano, intelectual, social chegará sobre o corpo físico desta terra. Não há o que negar, hoje os operários da construção estão vivendo ventos favoráveis para o setor, se comparamos uma década atrás, não existiam as fontes de opções que existir hoje, e esses ventos benéficos acabam por também ajudar a essa cidade. Se compararmos hoje muitas construções de casas, onde a maior fatia destas é de operários da construção civil, e a melhor constatação é ver o numero de “águas” nas coberturas que são construídas, estas chegam a ser comparadas às mansões de outras capitais. 

Sacrificamos os desejos e vontades, convivemos com a costumeira distancia das famílias, tudo para tornar o sonho de ter uma casa digna para a família em nossa terra natal e de poder dar uma vida decente aos nossos filhos. Aqui venho detectando que esses guerreiros tem em sua planta projetista desenhado e escrito o plano de um dia voltar a nossa Cidade e encontrar todos os meios funcionando na mais nítida harmonia. 

Aqui foi escrito uma pequena parte das centenas de sonhos e desejos que estão gravados nas mentes dos homens e mulheres desta cidade nossa, estejamos há quilômetros ou léguas de distância, ela será sempre a nossa Barrocas.
Por Cícero Andre Barroquense vivendo em São Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário