Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jovens estudantes vão ao Poder Legislativo buscar melhorias para a classe



Na quarta dia 27, estudantes universitários e de cursos técnicos de Barrocas reuniram-se na Câmara de Vereadores para buscar direitos e melhorias em determinados serviços públicos. As reivindicações se dão em: organização e ampliação do transporte, pois o número de estudantes aumentou, além da regularização do estágio, que hoje já é lei federal.

A prefeitura já disponibiliza o transporte em alguns horários, porém há problemas como atraso de pagamentos dos motoristas, falta de combustível, partes dos alunos não recebem o serviço. Então os estudantes propuseram uma organização, e criação do programa de apoio estudantil como lei municipal, seguindo o exemplo de outros municípios da região. Em relação ao estágio, os estudantes querem que seja posta em prática a Lei 11.788/2008 que garante e regulariza o estágio. Pois estão havendo descasos e possíveis descumprimentos da lei em nosso município.

Na Câmara o Presidente da Casa, o vereador Kekeu recebeu o grupo e em consenso foi acertado que se formasse uma comissão entre estudantes e vereadores para sanar os problemas. Da parte dos estudantes fazer um levantamento da demanda do serviço e apresentar as leis e os direitos formalmente. E os vereadores buscarem juntos ao Poder Executivo executar o acertado. Ficando assim para os estudantes marcarem outra reunião entre as comissões. E que nessa reunião pudesse se fazer presentes todos os estudantes envolvidos. No momento outro grupo também buscava regularizar situações pendentes; como foram aprovados em concurso público educadores reivindicam a posse no cargo de professor, eles participaram da sessão pela segunda vez.
Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia UEFS

Sem comentários:

Enviar um comentário