Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Barrocas Combatendo a Dengue no Verão


          
Na semana de 19 a 22 de fevereiro a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF juntamente com as Equipes de Saúde da Família e os agentes de endemias deram início ao projeto “Barrocas contra a Dengue.” tendo como objetivo combater os focos de proliferação do mosquito transmissor, prevenindo doenças e agravos à saúde humana do Município de Barrocas. Os profissionais de saúde percorreram a sede e alguns povoados, orientando a população sobre os riscos de transmissão da dengue. Os participantes da mobilização utilizaram cartazes, placas e panfletos, como também carros de som. 

A melhor forma de se evitar a dengue é conscientizando toda população de como combater os focos de acúmulo de água, evitando locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. 

Durante o verão as chuvas ocasionais e as temperaturas elevadas colaboram para a reprodução do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) e nesta época as condições são favoráveis para sua proliferação de forma mais rápida, por isso devemos adotar medidas preventivas. 

Combater a dengue não é fácil. É necessário mobilização conjunta de todos para eliminar e evitar focos do mosquito.

Em Barrocas o combate a dengue tem a participação de todos, faça parte dessa campanha você também: “Todos contra a Dengue”.


Uma ação da: 
PREFEITURA MUNICIPAL DE BARROCAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARROCAS
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF

Sem comentários:

Enviar um comentário