Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Barrocas: Após reunião, Servidores da Saúde começam a receber salários que estavam atrasados.


Servidores Municipais da área de Saúde estiveram na manhã desta quarta-feira (8) na Secretaria para cobrar do Secretário o pagamento dos salários referente ao mês de Setembro que ainda não havia sido pago. 

O atraso afetou não apenas os servidores contratados como geralmente acontece, mas também os concursado, um servidor faz questão de destacar que a lei diz que, os vencimentos devem ser pagos no máximo até o 5º dia útil de cada mês. 

De acordo com a CLT, Em relação ao prazo do pagamento, a lei determina que o salário deva estar à disposição do trabalhador até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido ou outro prazo mais favorável negociado em acordo, convenção ou dissídio coletivo, como, por exemplo, nos casos de adiantamento quinzenal.

Os servidores em sua maioria concursados foram recebidos pelo Secretário Gerival Moreira de quem cobraram explicações, por sua vez o secretário teria justificado o atraso, mas garantiu o pagamento imediato. 

Uma servidora que esteve no encontro, manteve contato com nossa equipe e disse que ainda nesta quarta-feira os salários começaram a serem pagos. 

@ Nossa Voz - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário