Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Em entrevista para a Edição Nº89 do Jornal @ Nossa Voz Impresso, Joseval Mota fala sobre atual momento politico de Barrocas.


Vereador por 3 mandatos quando Barrocas era apenas distrito da cidade de Serrinha, Joseval Ferreira Mota foi um dos articuladores para que o distrito voltasse a ser cidade, eleito vice prefeito em 2001 foi reeleito em 2008 sempre na chapa encabeçada pelo ex-prefeito José Edilson. Político experiente ele comenta o atual momento da política barroquense numa entrevista direta e objetiva, leia ;

JANV: Você é um político experiente, foi vereador por vários mandatos, vice prefeito por 8 anos, então, como você vê o atual momento político no nosso município?

Joseval: Acredito que a política de Barrocas vive um momento de amadurecimento em que há presença marcante da oposição, visto que antes podíamos falar na existência de um grupo político único. Tal situação demonstra que o exercício da democracia está mais evidente em nossa cidade. Além disso, como de costume em época de eleição proporcional, os políticos de fora chegam ao nosso município procurando as lideranças locais, buscando apoio, no sentido de conquistar votos para se elegerem, o que acarreta uma certa preocupação, pois há uma nítida divisão na escolha dos candidatos, correndo o risco do nosso município ficar sem representação na Assembléia Legislativa e Câmara Federal. 

JANV: Como você avalia o trabalho da Câmara de Vereadores de Barrocas?

Joseval: Bom, porque tem cumprido com o que determina a lei. Os presidentes vem tendo o cuidado de fazer análises jurídicas, propondo correções importantes nos projetos enviados pelo poder Executivo. Além disso, os vereadores prestam relevantes serviços à sociedade barroquense tanto no campo social como também por meio de indicações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Porém, há uma necessidade de maior fiscalização da aplicação do dinheiro público e da apuração profunda dos comentários que surgem sobre a má administração do erário.


JANV: Como avalia a Administração do Prefeito José Almir?

Joseval: Regular, não posso negar que o Prefeito Almir proporcionou uma maior abertura de diálogo entre o Poder Executivo e os cidadãos e realizou importantes projetos no Município. Entretanto, entendo que há necessidade de agir com mais pulso e determinação em alguns seguimentos para melhorar a administração pública,pois a bondade pessoal do prefeito está facilitando vantagens para alguns aproveitadores. Prova disto, é o crescente surgimento de boatos a respeito do mau emprego das verbas públicas. Os boatos podem até não ser verdadeiros, mas a sua existência põe em questionamento o comportamento permissivo do Prefeito ao lidar com gestores hierarquicamente inferiores. 

JANV: Em sua opinião, porque os jovens barroquense mantém certa distância da política? 

Joseval: Há dois pontos, primeiro a falta de oportunidade e apoio para que os jovens desenvolvam um trabalho nesse sentido, os que tentam se engajar politicamente são imediatamente taxados de militantes, como se isso fosse algo ruim; segundo, a falta de interesse em participar da política em geral, dando pouca importância aos acontecimentos políticos vez que os consideram, enganosamente, como algo que não lhes atinge. Os jovens devem agir com firmeza em atos políticos e se manifestarem mostrando que o futuro de Barrocas depende deles.

JANV: Analisando esse momento atual, você acha que o município pode vim a ter mais que dois grupos políticos, ou como acontece em várias outras cidades da região, o poder estará concentrado em dois grupos que se alternam?

Joseval: Poderá sim ter mais de dois grupos políticos, pois a população tem se manifestado a favor de uma terceira opção.


JANV: Você ainda alimenta sonhos relacionados à Política, ou seja, pensa em ser candidato a algum cargo eletivo?

Joseval: O futuro a Deus pertence, sou uma pessoa livre, tenho a ficha limpa, se for necessário estarei pronto para colocar em prática um projeto antigo para valorizar os cidadãos e possibilitar à família barroquense viver melhor em nossa terra. Moro em Barrocas há 47 anos, conheço as necessidades da população e o caminho certo para solucionar seus problemas com seriedade.

Joseval aproveitou a entrevista e parabenizou o Jornal A Nossa Voz  pelos seus 9 anos, e destacou a importância desse meio de comunicação na cidade.

@ Nossa Voz - Da Redação / Entrevista Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário