Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Barrocas: Vice-Prefeito e Vereador acompanham limpeza de aguadas em diversos povoados.

Barragem da Barreiras
Desde o dia 8 de setembro, aguadas de diversos povoados estão sendo limpas e ampliadas graças a uma parceria entre a Cooper Habitar e a CAR, ao fim dos trabalhos serão quase 1500 (Mil e quinhentas) horas empregadas no município.

Para ver de perto o resultado e andamento da operação, nesta quinta-feira (16), o Vice-Prefeito Joilton (Tita) e o Vereador Waldir Ferreira (Dida) visitaram algumas das localidades beneficiadas e demonstraram satisfação com os resultados.

Barragem do Velho Domingo
“É um trabalho importante, principalmente neste período que estamos esperando pela chuva, vale destacar que não é apenas a limpeza, mas também muitas dessas aguadas estão sendo ampliadas, por isso parabenizo o vice-prefeito por está acompanhando e coordenando, vejo que o povo onde a gente anda está feliz, agora é só esperar o bom tempo com certeza Deus vai mandar” disse Waldir. 

O vereador informou ainda uma grande quantidade de peixes também foi conseguida pelo vice-prefeito junto a CAR e logo que as barragens estiveram cheias serão soltos.


Das comunidades visitadas; Velho Domingo, Rosário, Periquito e Barreiras, apenas o Rosário foi totalmente concluído, no Velho Domingo um trator segue trabalhando, no Periquito em virtude do grande número de pedras, o trabalho foi temporariamente suspensa, mas deverá se retomado em breve, já em Barreiras maquinas e caçambas seguem trabalhando.

Barragem da Barreiras
“Acredito que é um marco para nosso município as limpezas e ampliação destas aguadas, com certeza depois de cheias garantirão melhores condições para nossos agricultores nos períodos de estiagem, no enfrentamento à seca, por isso estou bastante satisfeito, outro ponto importante é a recuperação das estradas” declarou Tita.


Além dos trabalhos nas aguadas, as estradas estão sendo melhoradas, pois o material retirado está sendo colocados em locais críticos, melhorando também o acesso para os veículos e facilitando o escoamento da produção.


@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário