Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014: Grupo do Prefeito Municipal consegue excelente resultado nas urnas.

Unidos Prefeito e vice mostram força nas urnas
Dois grupos políticos disputaram os votos dos eleitores no município de Barrocas, a eleição era tida como termômetro para o pleito de 2016, então saiba como foi a votação e quem se saiu melhor. 

Otto e Rui tiveram no município quase o dobro dos votos dos adversários, Dilma recebeu 5 vezes mais votos que Aécio, veja abaixo;


Reprodução Uol
Com vitória dos aliados, Grupo "Administrando com o Povo" mostrou força apesar da flexibilização dos apoios.

Em Barrocas Otto Alencar (PSD) obteve 5.132, contra 2.925 de Geddel (PMDB). Para Governador Rui Costa (PT) recebeu 5.599 contra 2.907 de Paulo Souto (DEM) e Para Presidente, Dilma Rousseff (PT) que vai disputar o 2º turno teve 6.765 contra 1.355 de Aécio Neves(PSDB) - 2º turno, e 758 de Marina Silva (PSB).

Diante do que mostraram as urnas o Grupo do Prefeito José Almir (PR) sai fortalecido do pleito, não só pelos resultados ou por derrotar os adversários na esfera municipal, mas também pela influência que terá junto ao governo do estado, sem falar que Otto Alencar que tem Título de Cidadão barroquense que vai para Brasília ocupar uma cadeira no Senado Federal. Com exceção de Dilma que vai ao 2º Turno todos os candidatos do Grupo conseguiram se eleger. Empolgados, principalmente com a vitória de Rui Costa, correligionários festejaram na Praça da Matriz.

O Grupo Barrocas Livre, depois da derrota em 2012, volta a amargar um resultado bem abaixo do esperado principalmente para Governador, Senador e Presidente, porém não fez feio para Deputado. Contudo mesmo com diversidade de apoios dentro do Grupo do Prefeito, ainda assim não consegui superar nem Alan Sanches nem Jonga Bacelar, principais candidatos entre tantos apoiados.

Veja os Deputados Estaduais mais votados em Barrocas;

Os candidatos que aparecem com a letra E foram eleitos ou reeleitos. (Reprodução Uol)
Veja os Deputados Federais mais votados em Barrocas;

Reprodução Uol

Apesar da derrota para governador, senador e presidente com grande diferença, deputados da oposição conseguiram boa votação.


@ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Bom dia, gostaria que você publicasse o resultado dos outros candidatos a deputado estadual que também receberam votos no município de Barrocas. Obrigada

    ResponderEliminar