Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Barrocas: Depois da vitória e da comemoração, e agora José?


Apesar do 2º turno para Presidente, parte dos políticos acha que o pior já passou, depois de ter eleito governador, senador e deputados, 'como nunca antes na história desta cidade', os administradores terão grande influência junto ao governo estadual.

Como irão se portar as lideranças diante desse ambiente favorável? Quais serão as prioridades?

Almir em Campanha para Rui Costa
O atual prefeito conseguiu muitos benefícios para o município nos governos de Jacques Wagner (PT), mesmo que em certo momento tenha ficado sem Deputado Federal e Estadual. Depois do racha de 2011 o gestor se viu sem representantes, com exceção de Caca Leão apoiado pelo vice-prefeito Tita que se tornou aliado, porém o prefeito não deixou de ser atendido na capital e até em Brasília.

Com Jaques Wagner na Inauguração da BA411 
Os Deputados Alan Sanches (PSD) apresentado por Otto e João Carlos Bacelar (PR) ‘que ajudou no processo que tornou possível a candidatura à reeleição do Prefeito’, se empenharam para ajudar o município, e por isso se tornaram os escolhidos de José Almir e parte dos aliados. 

Com vereador Waldir confirmando apoio ao Deputado Alan Sanches 
Voltando a eleição, depois do dia 5 de outubro, Almir de Maciel está outra vez no centro das conversas, bate papos e boatos, agora, ou pelo menos por um tempo, não mais pelos problemas em sua administração e sim pelo resultado das urnas. O prefeito e seu grupo deram maioria absoluta aos seus candidatos, aliados que optaram por outros nomes com seu aval, conseguiram boa margem. Com exceção da Presidenta, todos apoiados se elegeram, o grupo terá no mínimo 5 Deputados estaduais e 3 Federais .

Agora o prefeito “bom de voto” e “povão”, como afirma os correligionários mais próximos, precisa acertar o passo, colocando a administração nos trilhos, para isso precisa resolver problemas que contribuem para que sua avaliação não seja “ótima”, oscilando entre boa e razoável ou até ruim para os mais rígidos. 

Eleitores carregam prefeito em 2012 
O resultado da eleição mostrou portanto, que em Barrocas existe certa cisão entre Administração e Política e que nem todos que criticam a Administração e cobram melhorias estão contra o Gestor; “Aqui é como no futebol, tipo um BA – VI, onde a paixão fala mais alto, um pode tá na segunda divisão que vai dizer que é melhor que o outro que tá na primeira, e se esse tiver mal diz que tá bom” brincou um eleitor.

Multidão apoia Prefeito José Almir e Vice Tita na Campanha de 2012
@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário