Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições: Barrocas tem Ruas praticamente vazias na tarde deste domingo


Às 15 horas deste domingo, a eleição segue tranquila em Barrocas, a Avenida Antonio Pinheiro da Mota, acesso ao Colégio Municipal, onde está concentrada a maioria das urnas apresenta pouco fluxo de pessoas.

Mesários que conversaram com nossa equipe disseram que o número de abstenção não está tão alto, mas deverá ser bem maior que do primeiro turno. 

Conseguimos números de duas Sessões do Colégio Municipal, numa delas dos 319 eleitores, 222 haviam votado, na outra, dos 319,  238 eleitoras votaram até às 15:40. O Barroquense está voltando às urnas para exercer o seu dever de cidadão neste segundo turno.

O que explica a pouca concentração de pessoas no entorno das sessões, é mesmo a falta de uma disputa mais acirrada como acontece no primeiro turno, principalmente devido ao voto para Deputados, tão disputados por cabos eleitorais; “Nessa não rola dinheiro, por isso não há muito interesse dos cabos eleitorais”, afirmou um cidadão que preferiu não se identificar.

Por ser voto único o eleitor vota com rapidez e logo retorna para casa de onde vai aguardar o resultado. Uma professora chegou a brincar, dizendo; "Foi mais rápido que enviar um -e-mail".

Como no sábado o número de eleitores que expõem sua preferência de voto é grande, muitos exibem adesivos no peito, alguns vestem camisas nas cores do partido preferido.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário